Peugeot divulga primeiras imagens do utilitário 4008

A Peugeot acaba de divulgar as primeiras imagens e informações do utilitário-esportivo compacto 4008, um SUV que competirá no segmento C do mercado e que completará a gama 4×4 do construtor de Sochaux.

O modelo, assim como o Citroën C4 Aircross também revelado semana passada, é baseado no Mitsubishi ASX. O 4008 exibe o “look” da marca do leão, com particular ênfase nos faróis, que contam com luzes diurnas por LED; e nas lanternas traseiras, que lembram três garras. O visual exterior é ainda marcado por um capô horizontal e pelo aspecto musculoso do carro.

Para manter a habitabilidade, o novo utilitário compacto da Peugeot tem 4,34 metros de comprimento, 1,80 metros de largura e altura de 1,63 metros – as mesmas dimensões do C4 Aircross. O 4008 utiliza a mesma plataforma do 4007, mas teve seu comprimento reduzindo em 30 centímetros.

Em seu interior, o destaque vai para os materiais utilizados, para o visor do painel de instrumentos e para a decoração do console central em preto brilhante. A iluminação ambiente é providenciada pelo teto panorâmico, assim como por luzes LED de leitura. Em termos de itens de série, o 4008 traz acesso ao veículo sem o uso de chave, rodas de liga leve de 8 polegadas, sistema de navegação (GPS) com tela sensível ao toque,  uma câmera de segurança (ré) e sistema “Open & Go”.

Com duas opções de tração (dianteira ou integral, com bloqueio de diferencial), o novo SUV da Peugeot terá quatro opções de motor, duas a gasolina (1.6 de 116 cv de potência e 15,2 mkgf detorque ou 2.0 de 150 cv e 19,8 mkgf) e outras duas a diesel (1.6 HDi de 112 cv e 28 mkgf ou 1.8 HDi de 150 cv e 30 mkgf). E sua caixa de transmissão varia de acordo com a motorização. São três opções ao todo: manual de cinco marchas; manualde seis marchas; ou automática CVT (continuamente variável).

De acordo com a fabricante francesa, a apresentação oficial do 4008 ao público será  no Salão de Genebra, em 2012, e as vendas estão programadas para o segundo trimestre do mesmo ano.

Voltar ao topo