Peugeot 307 SW tem espaço de monovolume

Desenvolvido com atenção especial para a família, o Peugeot 307 SW que está chegando às concessionárias Le Lac e Le Parc, em Curitiba, oferece conforto, segurança e bem-estar. A modularidade dos bancos e a quantidade de porta-objetos oferecida em seu interior certamente vai agradar ao consumidor.

O desenho da dianteira segue as linhas dos outros modelos da marca, principalmente no conjunto ótico. O capô rebaixado com vincos acentuados nas laterais são traços marcantes do 307 SW. A traseira ganhou desenho exclusivo diferente do 307 Hatch. No 307 SW elas possuem um formato mais vertical que vai da parte inferior do vidro traseiro até o pára-choque, o qual foi redesenhado para facilitar a colocação de malas ou diversas compras, reduzindo ao máximo a altura de entrada.

Observado pela parte externa o 307 SW se diferencia da versão “hatch” pela forma alongada, com colunas de pára-brisas de contorno levemente aumentado e volume traseiro redesenhado. O pára-lamas dianteiro (caixa de rodas), os pára-choques, a grade do radiador, os vidros e os faróis são fabricados com materiais plásticos de elevada resistência, para diminuir o peso e o custo numa eventual troca.

Os bancos para os cincos ocupantes são individuais. O volante é regulável em altura e profundidade. Item de série no 307 SW e inédito em veículos da linha, o teto de vidro panorâmico impressiona. Ele começa no pára-brisa e segue até a segunda fileira de bancos, proporcionando grande luminosidade interior e ótima visibilidade.

Para maior conforto dos passageiros existem, no encosto dos bancos dianteiros, mesinhas escamoteáveis. A segunda fileira de assentos é composta de três bancos, com trilhos, permitindo uma regulagem longitudinal e encosto com ajuste de inclinação. O painel de instrumentos é composto por dezesseis alertas luminosos que informam desde o nível do óleo do motor até a temperatura da água do sistema de arrefecimento.

A capacidade do porta-malas é de 137 litros sob o protetor de bagagens ou 520 litros com cortina e bancos traseiros recuados. E oferece mais de 20 combinações diferentes de arranjo dos bancos traseiros, graças às cinco posições disponíveis na segunda e terceira fileiras.

Motor 2.0 garante desempenho do 307 SW

O Peugeot 307 SW (“sw” vem de “station wagon”), surpreende desde a primeira impressão. Ao ligar o motor, é realizado um autêntico autoteste, com diagnósticos que incluem o nível do óleo e temperatura.

Internamente o modelo tem revestimento sóbrio e dinâmico. O painel de instrumentos e painéis das portas, bem como as numerosas peças decoradas têm aspectos de alumínio (fachada, saídas de ar, vinheta da manopla do câmbio e comandos internos de abertura das portas).

A direção hidráulica variável de acionamento elétrico e volante com regulagem de altura e profundidade proporciona excelente posição de dirigir. Com comando de rádio no volante, o motorista muda de emissora ou de música sem tirar as mãos de direção. E o computador de bordo informa os consumos instantâneos e médios, autonomia, velocidade média e distâncias percorridas.

O acelerador “fly by wire”, que elimina o cabo do acelerador, informa com precisão o computador da injeção, determinando a velocidade do veículo. Um sistema de freios ABS de última geração equipa o 307 SW, que conta com quatro freios a disco, sendo dois ventilados nas rodas da frente (283 mm de diâmetro) e dois sólidos na traseira (247 mm de diâmetro).

Um motor 2.0 (1.998 cm3) de 16 válvulas, o mais potente da categoria com 138 cv, equipa o Peugeot 307 SW, permitindo que chegue à velocidade máxima de 200 km a 6.000 rpm com torque de 190 Nm a 4.100 rpm. Para chegar aos 100 km/h precisa de apenas 10,5 segundos. Esse motor de quatro cilindros, montado transversalmente, proporciona agilidade e desempenho para quem vai “pilotá-lo”. Sua caixa de câmbio mecânica de cinco velocidades à frente e uma ré, tem relação de marchas mais curta em relação à colocada nos veículos fabricados na Europa, adaptando-se ao modo de dirigir dos brasileiros. E seu tanque de combustível tem capacidade para 60 litros de combustível (gasolina).

O Peugeot 307 SW é um carro indicado para quem quer viajar em família sem abrir mão de conforto e de alta tecnologia. Externamente parece uma perua, mas por dentro tem o espaço de monovolume. Esse carro elegante, de personalidade marcante e que reflete o refinamento do proprietário, tem preço sugerido de R$ 54.550,00 (versão “top”).

Voltar ao topo