Peugeot 206 1.6 ?flex? chega às revendas

ja831.jpgA Peugeot apresenta o 206 1.6 Flex Fuel, primeiro modelo da marca francesa a incorporar tecnologia bicombustível. A motorização 1.6 Flex rende 113 cavalos e 15,5 kgfm de torque quando o tanque está abastecido 100% com álcool.

O sistema flexível da Peugeot foi desenvolvido pela Bosch e a motorização é produzida na planta nacional da marca, em Porto Real (RJ). Segundo o fabricante, a taxa de compressão do motor foi mantida e a utilização do álcool garante menor nível de ruído para o motor.

A motorização bicombustível está disponível nas versões ?hatchback? e perua (SW) do 206. Os preços não sofreram alterações na comparação com os modelos equipados com propulsor a gasolina, comercializados até então. Ou seja, partem de R$ 35.200,00 na opção de entrada (Presence 1.6 Flex Fuel).

Segundo a Peugeot, até o fim do ano a família 206 deve ganhar também versão de motorização 1.4 bicombustível. A novidade é identificada pelo adesivo Flex na traseira, enquanto o compartimento do motor traz o reservatório de gasolina para partida a frio.

Com o 206 Flex Fuel, a Peugeot se torna o sexto fabricante a entrar no mercado de modelos com motor bicombustível no Brasil, depois da Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Ford e Renault. A próxima será a Citroën, que lança o C3 Flex em setembro.

 ?A Peugeot sempre prima em oferecer a mesma qualidade em todos os seus produtos, inclusive os motores, e por isso precisou de um tempo maior para desenvolver seu sistema flexível. E por essa responsabilidade foi que a montadora não se preocupou com prazos ou com a concorrência, mas em desenvolver a melhor solução para os seus produtos?, explicou Marcos Ramos da Silva, diretor da Le Lac, concessionária Peugeot na Grande Curitiba.

O modelo chegará às concessionárias da marca em todo o Brasil na primeira semana de maio.

Voltar ao topo