Paranaense prosseguiu em Telêmaco Borba

A terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra foi realizada com sucesso, levando cerca de cinco mil pessoas ao Autódromo Municipal de Telêmaco Borba, no fim de semana passado (22 e 23/5), com organização de Amauri Soares e Luiz Camargo, do Automóvel Clube local e supervisionado pela Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Os vencedores por categoria foram: Juliano dos Anjos (Fusca Velocidade), Rogério de Paula (Fórmula Tubular Injetada), Luiz Gonçalves Jr (Fórmula Tubular Carburada), Jair Santos (Mini Fórmula Tubular “A”), Marcio Falcão (Mini Fórmula Tubular “B”), Jefferson Averbuch (Novatos Injetado), Paulo Dal Negro (Novatos Carburado), Stive Tokarski (Marcas A) e Hemerson Pampuch (Marcas B).

Fusca Velocidade

O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) foi o segundo colocado na Fusca Velocidade no domingo. Largou da pole position e venceu a primeira bateria, depois de muitas disputadas, mostrando que continua firme na briga pelo bicampeonato em 2010. Venceu a primeira prova, completando as 13 voltas de prova no tempo de 15min41s762, seguido de Juliano dos Anjos, a 6s745, Rogério Melani, a 7s731, Fabiano dos Anjos, a 43s824, e em quinto lugar, Carlos Juglair Jr, a 1min13s723.

Na segunda bateria, Cláudio Harmuch largou na pole position, mas com problemas de câmbio, não conseguiu manter a liderança da prova. A vitória foi de Juliano dos Anjos, completando as 13 voltas de prova no tempo de 15min58s131, seguido de Rogério Melani, a 0s577 e Cláudio Harmuch, a 4s553. Somados os pontos das duas baterias disputadas, a classificação final da terceira etapa, na categoria Fusca Velocidade foi a seguinte: 1.º) Juliano dos Anjos, 20 pontos; 2.º) Cláudio Harmuch (Grupo Uninter), 19; 3.º) Rogério Melani, 17; 4.º) Carlos Juglair Jr, 13; 5.º) Fabiano dos Anjos, 13; e em 6.º) Nelson Conestiaro e Rogério Palotti, 8.

Marcas “A”

Mais uma vez uma falha na injeção eletrônica de combustível do carro de Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex) atrapalhou os planos do piloto, que pretendia conquistar a primeira vitória na temporada 2010, desde os treinos livres até a corrida. No treino classificatório, os três primeiros foram Stive Tokarski, com 1min08s851, Chris Bornemann, 1min08s858, e Gedson Gonçalves, 1min08s886. A vitória na bateria de 30 minutos foi de Stive Tokarski, completando as 25 voltas de corrida no tempo de 30min19s239, seguido de Chris Bornemann, a 4s281, Marlucelis Soares, a 19s160, e Luiz Kavilhuka, a 26s106.

“Se considerar que o carro estava rendendo abaixo do esperado, a segunda colocação ainda foi boa, pois voltei à vice-liderança do Campeonato Paranaense. A equipe Ávila Racing fará uma super revisão no equipamento, para que possamos brigar pela vitória na primeira etapa do Brasileiro, este fim de semana, em Campo Grande (MS). No ano passado conquistei a vitória, depois de uma corrida disputadíssima contra o piloto baiano Juliano. Vou tentar repetir a façanha”, concluiu Chris Bornemann.

Voltar ao topo