Paranaense de Velocidade na Terra na RMC

Prometendo ainda mais emoções do que no ano passado, o Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra terá neste domingo a sua etapa de abertura da temporada 2011, no Autódromo de São José dos Pinhais, com disputas nas categorias Fusca Velocidade, Novatos Injetado, Novatos Carburado, Marcas A, Marcas B, Turismo 5.000 (Dodge, Opala e Omega), Fórmula Injetado e Fórmula Carburado.

A competição tem a organização do Auto Esporte Clube Afonso Pena, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA). O número de pilotos participantes será ainda maior nesta temporada, onde a organização espera mais de 80 carros para a primeira etapa da Velocidade na Terra.

O destaque vai para os pilotos Rogério Duarte de Paula, Wilian Zavaski, Wilson Kavilhuka, Roberto Minatoya, Carlos Roberto Lopes, Stive Tokarski e Helinson Pampuch que abrilhantaram o campeonato do ano passado e já são presenças confirmadas para este fim de semana.

O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Uninter/Pro-Tork), campeão paranaense da Fusca Velocidade em 2009, estreará em nova categoria em 2011, passando a competir na Fórmula Tubular Injetado.

“Será um ano de aprendizado para mim e todos da equipe, participar da Fórmula Tubular “I”. A tocada e a preparação são diferentes, mas acreditamos que com duas etapas no máximo estaremos familiarizados à nova categoria. Queremos brigar pelas vitórias, assim como sempre foi na Fusca Velocidade”, disse Cláudio Harmuch. 

Uma das categorias mais aguardada neste inicio de temporada é a Turismo 5.000, que já tem em sua pré-inscrição treze carros, e entre esses pilotos estão de volta nomes antigos que fizeram literalmente a terra tremer no autódromo de São José dos Pinhais.

As tomadas de tempo acontecerão no sábado à tarde e as provas terão início a partir das 9 horas de domingo. Os ingressos não sofreram acréscimo em relação ao ano passado, sendo taxados em R$ 10,00.Menores de 10 anos têm entrada franca. Mais Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo fone (41) 3383-8040 ou no site www.velocidadenaterra.com.br.

Voltar ao topo