O Hummer ganha uma versão picape

Menor que o H2, mas ainda robusto e imponente, o picape H3T será apresentado pela General Motors no Salão de Los Angeles, EUA, em janeiro de 2004, em versão de conceito.

Batizado como H3T, o utilitário é mais compacto que o Hummer original e tem capacidade para dois passageiros. Construído numa plataforma semelhante a dos Chevrolet Colorado e GMC Canyon, o H3T pode servir de parâmetro para o H3, o carro de entrada da Hummer, cujo lançamento está previsto para 2005 no mercado norte-americano.

A montadora anunciou a apresentação no Salão de Los Angeles, EUA, em janeiro, do Hummer H3T, um picape mais compacto que os demais membros da família. Sua principal característica é a versatilidade, percebida no desenho das portas laterais, janela traseira e teto. Como o caminhão H1, o H3T incorpora a cabine e a cama em uma única estrutura.

Com linhas que se identificam de imediato com os irmãos maiores, o H3T exibe soluções criativas: portas laterais de acesso à caçamba, degraus que se transformam em prateleiras para objetos, vidro traseiro escamoteável, tampa da caçamba que forma um piso plano, câmera no capô (para gravar as aventuras em DVDs) e grande teto solar de lona, de comando elétrico. Os faróis e lanternas usam LEDs e, no interior, o fabricante de tênis Nike emprestou o material de revestimento dos bancos.

Como todo Hummer, é um robusto 4×4 preparado para terrenos difíceis: tem vão livre do solo de 29 cm, ângulo de entrada de 51 graus e de saída de 50 graus, além de enormes pneus com 86 cm de altura. Mas é menor que o H1 e o H2, medindo 3,01 metros entre eixos e 1,89 m de largura. A plataforma vem dos utilitários médios da GM e inclui freios a disco nas quatro rodas, que têm 19 pol de aro.

O H3T também compartilha o motor com produtos GM: é o cinco-cilindros de 3,5 litros do Chevrolet Colorado, mas com turbocompressor, comando de válvulas variável, potência de 355 cv e torque de 48,3 m.kgf. O câmbio é automático de quatro marchas controlada eletronicamente e a transmissão engata a tração integral quando detecta perda de aderência.

Com essa redução de tamanho a cada lançamento, de acordo com o diretor do departamento de estilo da marca GM, Ed Welburn, a Hummer está em busca de um carro menor, mais eficiente e acessível para conquistar o público jovem.

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