Novos modelos VW Golf oferecem mais tecnologia

Novidades tecnológicas e sofisticado acabamento interno aumentam o prazer de dirigir os novos modelos Golf, que estão chegando aos concessionários Volkswagen de todo o País, neste mês de maio.

Depois da GMB colocar Zafira automática e S10 Executive a diesel nas concessionárias antes de informá-los à imprensa, agora foi a Volkswagen quem demorou a informar sobre novidades introduzidas há semanas no Golf.

Novidades

Com visual elegante, de supefícies lisas sem vincos, conjunto ótico com quatro refletores e pára-brisa inclinado o Golf tem aparência dinâmica. Internamente, oferece de série itens de conforto e segurança, como alças de apoio escamoteáveis no teto, direção hidráulica, volante de direção regulável em altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura e pára-brisa laminado com vidro verde degradé.

O Golf GTI recebeu o motor de 180 cv de potência (30 cv a mais) e torque máximo de 24 kgfm a 1.950 rpm, já oferecido há dois anos no “primo” Audi A3, controle de estabilidade (ESP) de série (que pode ser desativado no painel) e a opção de câmbio manual-automático Tiptronic de cinco marchas (operado no console apenas), em vez do automático de quatro velocidades. A versão de câmbio manual do GTI agora acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos (antes 8,5 s) e segundo a montadora, alcança velocidade máxima de 227 km/horários (em vez de 216 km/h). Curiosamente, a marca divulga menor consumo: 9,2 km/litro (eram 7,7 km/l) na cidade e 15,9 km/litro (eram 14,9 km/l) na estrada. Com Tiptronic, a aceleração requer 8,2 segundos, a máxima é de 205 km/h, o consumo na cidade de 7,5 km/l e, na estrada, de 14,7 km/l, (dados fornecidos pela VW).Os propulsores 1.8 turbo (GTI) e 2,0 receberam também o E-GAS, acelerador eletrônico, que já vinha no Golf 1.6. Nas versões 1.6 Plus e 2.0, são novos opcionais o acabamento interno em couro e o rádio/toca-CD, este de série no GTI. A VW enfim percebeu que poucos compradores desses modelos ainda ouvem fitas. O que ainda não veio, mas deveria, são rodas de pelo menos 16 polegadas como opção para o GTI, que é feito em São José dos Pinhais (Paraná) e exportado para os EUA com 17 polegadas. No Brasil permanecem as de 15 polegadas com pneus 205/60.Como se aguardava, o GTI ficou bem mais caro: passou de R$ 47.175 para R$ 51.980, com câmbio manual, e de R$ 51.147 para R$ 58.792, com automático. Das outras versões: Golf 1.6 Plus c/ AC R$ 33.497,00; Golf 2.0 c/ A/C R$ 35.099,00 (câmbio mecânico); Golf 2.0 c/ A/C R$ 39.584,00 (câmbio automático); Golf 2.0 Comfortline R$ 39.836,00 (câmbio mecânico); e Golf 2.0 Comfortline 44.319,00 (câmbio automático).

Golf 1.8 Turbo GTI 51.980,00 (câmbio mecânico) Golf 1.8 Turbo GTI 58.792,00 (câmbio automático Tiptronic)

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