Nissan aposta no sedã Versa para ano que vem

Meta ambiciosa neste fim de ano é a da Nissan. A fabricante japonesa lançou dois produtos em apenas dois meses e espera vender 7.000 exemplares deles a cada 30 dias. É uma meta ambiciosa até para as montadoras líderes de mercado. Com o “hatch” popular March espera conquistar 5.000 novos clientes/mês, e agora chega o Versa, com expectativa de vendas ao redor de 2.000 unidades. Ambos são importados do México e não sofreram com a elevação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). 

Por fora, sua dianteira destaca faróis que avançam no sentido do pára-brisa e grade com moldura cromada. Sua traseira avantajada conta lanternas que invadem os pára-lamas. Do Versa, não se tem como criticar o espaço interno longitudinal quando se entra no carro. Com um entre-eixos de 2,60 m (mesma medida de um Toyota Corolla), o Versa é praticamente o “Maybach” dos sedãs compactos para quem senta atrás. É um prato cheio para quem tem filhos em fase de crescimento ou precisa acomodar cadeirinhas de bebê. E seu porta-malas acomoda 460 litros de bagagem.

O Nissan Versa tem desde a versão de entrada, “airbag” duplo e direção com assistência elétrica de série, itens inéditos num sedã abaixo de R$ 36 mil. Além destes equipamentos, o modelo vem de série, com volante de três raios e banco do motorista com regulagens de altura; ar quente e recirculação de ar; computador de bordo com funções autonomia, média de consumo e consumo instantâneo, relógio, dois odômetros parciais; console central longitudinal com porta objetos e três porta-copos (quatro a partir da intermediária SV); conta-giros; desembaçador do vidro traseiro com temporizador; direção elétrica progressiva; iluminação interna central.

Completam a lista de itens: para-sol com espelhos de cortesia para motorista e passageiro; tampa de combustível com abertura interna; travas elétricas das portas e porta-malas com acionamento por controle remoto; alarme de advertência sonoro para chave no contato e lanternas acesas; travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento e alarme perimétrico com acionamento por controle remoto.

Movimenta o Versa, um motor 1.6 16V flex de 111 cv de potência (com etanol) a 5.600 rpm e 15,1 kgfm de torque a 4.000 rpm, acoplado à transmissão manual de cinco velocidades. O Versa acelera de 0 a 100 km/h em 10,7s (etanol) e 11,1s (gasolina) e atinge velocidade máxima de 189 km/h. O consumo urbano é, (norma ABNT), de 8,9 km/l com etanol e de 13,6 km/l com gasolina. Na estrada, o sedã compacto da Nissan faz 13 km/l com etanol e de 18,8 km/l com gasolina. A versão de entrada, a 1.6 S custará R$ 35.490; a intermediária 1.6 SV, R$ 39.990 e a 1.6 SL, completa, R$ 42.990,00 e 3 anos de garantia.

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