Logan 2011 ganha design mais moderno

O Logan foi lançado para suprir a necessidade de consumidores que precisavam de um carro médio, com preço de compacto, mecânica robusta, baixa manutenção e três anos de garantia total de fábrica.

Passado algum tempo, a Renault reuniu a imprensa nacional na Bahia, na terça-feira passada, para apresentar a linha 2011 do veículo redesenhada, com formas mais suaves e harmônicas, sem abrir mão da robustez do seu projeto inicial. O painel de instrumentos ficou igualmente mais moderno e sofisticado.

Boa parte dessas evoluções teve a contribuição decisiva dos clientes, que participaram de pesquisas e clínicas feitas pela Renault do Brasil, preocupada em aperfeiçoar cada vez mais o produto.

“O Logan tem qualidades que o diferenciam dentro de seu segmento. Nossa intenção foi manter os pontos positivos do automóvel, tais como: espaço interno e conforto, além de melhorar outros quesitos. Tudo sem alterar o preço. Ele continua tendo características de sedã médio, mas preço de carro compacto”, afirma Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil e Diretor Geral da Renault Mercosul.

Dois motores

O novo Logan está disponível com dois motores e duas versões de acabamento: 1.0 16V Hi-Flex, Authentique que tem preço inicial em R$ 28.690,00 e Expression a partir de R$ 30.190,00 e 1.6 8V Hi-Torque, Expression vai de R$ 32.690,00 a R$ 42.440,00.

Ambos os propulsores aceitam álcool ou gasolina em qualquer proporção e são caracterizados pela resistência mecânica, economia e baixo custo de manutenção. A suspensão, por sua vez, foi desenvolvida especificamente para as condições de rodagem do Brasil e está apta a enfrentar situações severas sem sacrificar a segurança e o conforto de motorista e passageiros.

Comparado ao modelo anterior, ao dirigir o novo Logan o motorista percebe que o veículo ficou mais silencioso, devido a várias melhorias realizadas no isolamento acústico do habitáculo e em componentes específicos.

Muito espaço

Ele é o único da categoria capaz de levar cinco pessoas sem aperto, graças à distância entre-eixos privilegiada. O sedan médio da Renault leva vantagem também na altura e na largura, com isso, sobra mais espaço para os ombros e cabeças dos ocupantes.

Até pessoas com 1,90m conseguem se acomodar com conforto no banco de trás. Com 510 litros de capacidade e tampa com ampla abertura, o porta-malas supera o dos concorrentes.

O modelo continuará a contar com um dos mais importantes e exclusivos diferenciais do seu antecessor: a garantia total de fábrica de três anos ou 100.000 quilômetros (o que primeiro ocorrer).