Honda New Fit se destaca pela tecnologia

Muito mais atraente que o modelo anterior, o New Fit 2009 continua com as mesmas soluções inteligentes internas (como as várias configurações de assentos, transformando-o até num pequeno utilitário), bem espaçosos e agora mais evoluídos, inclusive no design.
E o New Fit, não fugindo a regra, é realmente um novo carro. Sua carroceria está maior, mais alta e mais larga, mantendo seu desenho característico, mas agora bem mais harmonioso e atraente.

Explorando o conceito “mínimo para a máquina, máximo para o homem”, o Fit 2009 está maior por completo.

A distância entre eixos passou de 2.450 mm para 2.500 mm, ampliando o espaço para os ocupantes. Seu comprimento total ganhou 70 mm, enquanto sua largura passou a contar com 1.695 mm, 20 mm a mais do que a geração anterior (ampliando inclusive a distância entre ombros para os passageiros). E para os mais altos, o New Fit possui agora 1.535 mm do chão ao teto, espaço ampliado para a cabeça em um centímetro. Todas suas dimensões foram revistas e ampliadas. As inteligentes configurações no arranjo interno dos assentos foram mantidas.

Os bancos traseiros são reclináveis, uma exclusividade na categoria, e possuem mais de dez configurações de posicionamento, com movimentos para baixo e reverso.

Se quiser rebatê-los por completo, ampliando o espaço para bagagens, isso pode ser feito sem a necessidade de remoção dos encostos de cabeça. Este espaço extra fica integrado ao porta-malas, que possui ganchos de fixação em dois lugares e capacidade para 384 litros.

Agora, a tecnologia flex está presente em todas as motorizações: 1.4 e 1.5 litro. E a Honda criou mais versões para agradar o futuro proprietário: 1.4 litro – LX e LXL – e 1.5 litro – EX e a nova EXL.

O Jornal do Automóvel realizou rápida avaliação do modelo num circuito fechado, na fazenda Capuava, interior de São Paulo e as primeiras impressões agradaram. Dirigimos um New Fit 1.4 que chega a 101 cv abastecido com álcool ou 100 cv quando movido a gasolina.

O New Fit é bom de guiar, mas não é um carro de corrida e sequer tem pretensão esportiva, mas lá foi possível levar o carro ao limite da estabilidade, dos freios e do motor.

E a primeira boa impressão foi a facilidade de guiar, seguida de segurança na condução. Ele atende bem aos comandos do volante, seus freios se mostraram a altura, mesmo naquela condição extrema e o balanço da carroceria.

Completando o pacote do New Fit 2009, a Honda equipa todas as versões com air bag também para o passageiro e a versão de entrada (1.4 LX) tem freio traseiro a tambor.

Todas as demais trarão discos nas quatro rodas com ABS e EBD. O New Fit é um bom carro mas seu preço achamos que foge da realidade, a partir de R$ 43.977,00. (BN)

Ficha técnica

Carroceria: monovolume, 4 portas, 5 lugares
Motor: 1.5 litro, 16V, i-VTEC Flex, dianteiro, transversal
Cilindros: 4
Válvulas: 4
Potência: 115 cv (gasolina) e 116 cv (álcool), ambos a 6.000 rpm
Torque: 14 mkgf (gasolina e álcool) a 4.800 rpm
Injeção: multiponto PGM-FI
Diâmetro: 73 x 80 mm
Compressão: 10,4:1
Transmissão: manual de cinco velocidades
Tração: dianteira
Direção: pinhão e cremalheira com assistência elétrica progressiva
Suspensões
Dianteira: McPherson
Traseira: barra de torção
Freios: disco nas 4 rodas, com ABS e EBD
Pneus: 175/65 R16
Rodas: de liga leve 16 x 6 polegadas
Tanque: 42 litros
Porta-Malas: 384 litros

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