Fusion eleito Melhor Carro do Salão de Detroit

O novo Ford Fusion fez sua estreia mundial há poucos dias, nos Estados Unidos, e conquistou dois prêmios. Foi eleito o melhor carro do Salão de Detroit pelo corpo editorial da Autoweek e venceu também o EyesOn Design, prêmio de estilo concedido pelo Instituto de Oftalmologia de Detroit. A escolha da Autoweek teve como base uma pergunta: de que carro as pessoas vão se lembrar mais daqui a cinco anos? De acordo com a publicação, é muito raro um sedã ser eleito o melhor do salão.

Baseado no conceito Evos, o Fusion representa a nova geração de “design” da Ford, com linhas fluidas e arrojadas. Ele também é o sedã com a maior oferta de motores do segmento, todos com o máximo de economia de combustível e desempenho envolvente. Dispõe das opções híbrida e híbrida “plug-in”, dois motores EcoBoost de quatro cilindros e um motor naturalmente aspirado de quatro cilindros, além de sistema automático “start-stop” que desliga o motor em ponto morto, versões com tração dianteira ou integral e a opção de transmissão automática ou manual de seis velocidades.

Inteligente, elegante e moderno, o novo Fusion foi feito para mudar o modo como as pessoas vêem os sedãs de luxo. Ele traz um nível de refinamento só encontrado em carros muito mais caros e tecnologias avançadas de assistência, conveniência  e conectividade para o motorista. Elas incluem um sistema de alerta que detecta sonolência e ajuda o motorista a se manter na faixa, um radar que reduz a velocidade ao detectar trânsito lento à frente, controle de velocidade adaptativo, assistência ativa de estacionamento e sistema de detecção de pontos cegos (BLIS) com alerta de tráfego cruzado.

Além disso, conta com uma nova versão do premiado sistema de comunicação e entretenimento SYNC/MyFord Touch, que permite ao motorista interagir com os sistemas do veículo por comando de voz, toques na tela ou botões convencionais. “Estou na Ford há 13 anos e posso dizer, realmente, que este é o melhor carro feito no Centro de Design e Engenharia de Dearborn”, disse J. Mays, chefe de criação da Ford. “Estamos orgulhosos de todo o time global de design, pois este foi realmente um trabalho global”, concluiu.

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