Final do Brasileiro de Motocross foi no Paraná

A 2B Duracell Racing mostrou, no fim de semana passado, porque é a equipe mais forte do motocross nacional. Na final do Brasileiro, realizada em Siqueira Campos, PR, a equipe não deu nenhuma chance aos times adversários e venceu as quatro baterias principais.

O principal destaque da equipe, mais uma vez, foi Jorge Balbi, que venceu na MX1 e na MX2. Retornando à competição nacional, o piloto mostrou que, se não fosse o acidente que o afastou das pistas por três meses, estaria na briga pelo título de todas as competições e venceu mais uma vez na MX1 e na MX2.

Na MX 2, Balbi não fez uma boa largada, mas se recuperou rapidamente e, logo no início da prova, ultrapassou o catarinense Anderson Cidade em uma sequência de triplos e assumiu a liderança da bateria.

Depois que assumiu a ponta, o piloto se aproveitou do duelo pela segunda posição, imprimiu um ritmo forte, chegando com mais de 12 segundos de vantagem sobre seus adversários.

Na principal categoria do dia, a MX1, a prova não foi muito diferente. O mineiro largou na terceira colocação, mas logo no início da corrida, assumiu a ponta e abriu uma boa vantagem sobre os seus rivais, vencendo com tranquilidade. O resultado deu ao piloto um Celta 0 Km , prêmio que seria concedido ao grande campeão da últim a etapa do Brasileiro de Motocross.