Fiat Punto T-Jet tem DNA esportivo

Depois do Uno Turbo (1993), Tempra Turbo (1994), Marea Turbo (1999) e o Linea T-Jet (2008), a Fiat Automóveis está lançando no mercado brasileiro o Punto T-Jet que certamente será chamado pelo consumidor de Punto Turbo.

Inspirado no Grand Punto Abarth, feito na Itália, o Punto T-Jet ganhou para-choque dianteiro, diferente do oferecido nas versões do Punto vendidas no Brasil. Vem também com a grade do radiador dupla em preto, faróis de neblina com moldura preta nas extremidades do para-choque e faróis com máscara negra.

A esportividade do Punto T-Jet também é marcante em sua lateral. Rodas exclusivas em liga leve de 17 polegadas com pneus 205/50 R17, as molduras dos para-lamas em preto, assim como as minissaias laterais. Há, ainda, adesivos laterais com a sigla T-Jet na parte inferior das portas, e retrovisores e maçanetas pintadas na cor do carro.

Como todo bom esportivo, o T-Jet conta com detalhes exclusivos que destacam sua esportividade também na traseira como as lanternas com bordas escuras, a ponteira do escapamento dupla cromada e o aerofólio bicolor entre o teto e a parte superior da tampa traseira (preto em cima e a cor da carroceria embaixo).

Para o interior do Punto T-Jet, os “designers” escolheram detalhes esportivos e exclusivos. Bancos envolventes em formato esportivo, revestidos parcialmente em couro preto e com o logotipo T-Jet estampado.

O volante, pomo do câmbio, alavanca de freio e puxadores das portas são revestidos em couro preto com costura em tonalidade prata. Os cintos de segurança são em tom cinza e as pedaleiras em alumínio.

O painel chega em duas tonalidades: preto na parte superior e a cor da carroceria na parte inferior onde estão localizados os instrumentos, CD player e sistema de ar-condicionado. O de instrumentos tem boa visibilidade e os mostradores contam com duas escalas, com as mesmas unidades, para os km/hora e giro do motor (rpm).

De série O Punto T-Jet vem com o exclusivo sistema Blue&Me, air bag duplo frontal, quadro de instrumentos com “display dot matrix” (que facilita a visualização de informações, como nome de músicas e mensagens recebidas via SMS (Short Message Service), sistema de som com “subwoofer” amplificado, rádio CD Player com MP3, ABS com EBD e freio a disco traseiro e piloto automático.

Sob o capô um motor Fire de 1.4 litro 16V Turbo que desenvolve 152 cavalos de potência máxima e 21,1 mkgf de torque máximo, encontrados a partir de 2.250 rpm, mantendo-se até 4.500 rpm.

E capaz de levar o Punto T-jet a velocidade máxima de 203 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. Oferecido somente nas cores branco, amarelo, vermelho e preto, tem preço sugerido a partir de R$ 59.900 e três anos de garantia.

Voltar ao topo