Fiat mostra Cinquecento Conversível

A Fiat acabou com as especulações da imprensa e brindou os fãs do Fiat Cinquecento ao revelar as primeiras imagens e informações sobre a variante conversível do compacto, batizado com o nome 500 C em alusão à nomenclatura “cabrio”.

Como era esperado, a montadora italiana foi buscar inspiração no passado para criar esta nova versão.

O maior charme do pequeno “cabrio” é, sem dúvidas, o teto de lona, que remete ao clássico modelo de 1957. Assim como o 500 Transformabile, o novo 500 C tem capota de lona que, após dobrada, pode ser guardada no porta-malas do carro. Assim, o modelo se diferencia de um de seus principais concorrentes, o Mini Cabrio, que conta com teto retrátil.

Nenhuma motorização nova equipa à versão conversível. Atualmente, os consumidores do modelo podem escolher entre os motores 1.2 litro, de 69 cavalos de potência, um 1.3 l capaz de entregar 101 cv – ambos a gasolina – e, por fim, uma opção a diesel que desenvolve 76 cv.

O 500 C também conta com o sistema “Stop&Start”, que desliga o motor automaticamente assim que o veículo cessa o movimento (parada num sinaleiro, por exemplo). Ele é religado quando o motorista volta a engatar uma marcha para se mover.

Além de entregar a sensação única de vento no rosto que só um conversível proporciona, o modelo terá quatro lugares. De acordo com a Fiat, o carro praticamente não teve o espaço de bagagem alterado, mesmo quando a capota está aberta. A montadora italiana recorreu a um “dispositivo de dobradiças inteligente” para dobrar a capota.

Quando chegar ao mercado, logo após sua apresentação oficial no Salão de Genebra, na Suíça, este mês, o 500 C terá o teto nas cores marfim, vermelho ou preto, além de várias opções de tonalidades para a carroceria. Duas delas especialmente criadas para esta versão.

Voltar ao topo