Endurance: Scuderia Racing não teve sorte em Londrina

A equipe Scuderia Racing participou das 500 Milhas de Londrina 2011, com o trio de pilotos curitibanos Geovane Ciesielski/Edson Sita/Eduardo Pavelski (Consórcio Servopa/Vecodil Caminhões/Diprima Cabeçotes/JK Pneus/Trans Happy). A corrida foi realizada no sábado (10/12), no Autódromo Ayrton Senna, no Norte do Paraná. Mas, o Gol 1.6, n.º 10 da equipe, que disputava a vitória no Grupo IV, abandonou a corrida na 13.ª volta, ao tentar escapar do acidente entre o Spyder n.º 113 e a Ferrari n.º 33, que venceu a prova.

A equipe Scuderia Racing começou os treinos das 500 Milhas de Londrina 2011, com o Gol 2.0, mas os pilotos Geovane Ciesielski, Edson Cita e Eduardo Paveski, optaram por correr com o motor 1.6, que não era tão forte, porém muito resistente. Quem largou foi Geovane Ciesielski e acabou sendo prejudicado pelo acidente entre os dois carros mais fortes de outras categorias. “A atitude do piloto da Ferrari F430 n.º 33 foi no mínimo irresponsável, pois ele tinha o carro mais rápido e estávamos com apenas 13 voltas de prova, não precisava ele forçar a passagem sobre o Spyder. Eu tive que desviar dos dois e acabei batendo no Spyder e abandonando a corrida. Ele ainda fez mais duas atitudes anti desportiva, tanto que levou um drive-through”, disse Geovane Ciesielski.

“Vínhamos fazendo um bom trabalho em Londrina e poderíamos ir ao pódio no Grupo IV, não fosse a bobagem do carro deles em forçar a ultrapassagem num carro mais lento”, declarou Edson Cita (Tesoura). “Eu aproveitei essa 20.ª edição das 500 Milhas para conhecer a pista e fazer amizade com os pilotos locais. Pena que na corrida não conseguimos mostrar serviço. Mas tudo bem, já marcamos para a prova de 2012 o nosso retorno à Londrina e desta vez queremos ir ao pódio”, concluiu Eduardo Pavelski (Consórcio Servopa/Vecodil Caminhões/Diprima Cabeçotes/JK Pneus/Trans Happy).

– Classificação final –

Após 262 voltas, a classificação final na Geral da 20.ª edição das “500 Milhas de Londrina 2011” foi a seguinte: 1.º) Beto Richa/Lucas Molo/Anderson Faria, 6h20min31s110; 2.º) Leandro Totti/Paulo Totaro, a 12 voltas; 3.º) Leonardo Yoshii/Richard Campos, a 12 voltas; 4.º) Odone Ranocchi/Gualter Pinheiro Jr, a 12 voltas; 5.º) Richard Heidrich/Cláudio Simão, a 19 voltas; 6.º) Leomar Fendrich Jr/Leonel Reis, a 19 voltas; 7.º) Diego Pardo/Bruno Pardo/Ademir Pardo, a 26 voltas; 8.º) Algacir Sermann/Beto Cazuni, a 26 voltas; 9.º) Thiago Scarpetta/Marcondes/Ramos; e em 10.º) Márcio Ymagava/Arthur Telles/Maicon Tumiate. A 21ª edição das 500 Milhas de Londrina está marcada para os dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2012, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com organização de Daniel Procópio, Aloysio Moreira e Beto Borghesi.