Conheça os modelos que o brasileiro não verá nas ruas

Recentemente mostramos determinados carros lançados lá fora e que, mesmo com um certo atraso, ainda chegarão ao Brasil. Desta vez, revelamos os modelos que dificilmente o consumidor brasileiro verá nas concessionárias, mesmo com o país já sendo o 4.º mercado do mundo, atrás apenas de Japão, EUA e China, e ter quase 50 marcas atuantes. De acordo com o site IG Carros, alguns destes veículos são caros demais e outros simplesmente não têm uma razão clara para não chegar aqui por vias oficiais mas podem ser vistos por aí via importadores independentes.

Chevrolet Corvette C7

Estrela em Detroit 2013, a nova geração do Corvette, batizada de Stingray, é o sonho de consumo de qualquer fã de carro. A Chevrolet bem que poderia aproveitar a experiência positiva no Brasil com o Camaro que virou uma febre entre os esportivos de luxo, apesar de custar mais de R$ 200 mil e aumentar sua gama no país.

Cadillac ATS

O sedã esportivo americano foi eleito o Carro do Ano 2013 no Salão de Detroit, em uma disputa com Ford Fusion e Honda Accord. O modelo até foi elogiado pela imprensa dos EUA como mais qualificado que o BMW Série 3, seu rival direto por lá. A Cadillac sempre flertou com o Brasil, mas a GM nunca admitiu que poderia trazer sua marca
de luxo para cá.

Alfa Romeo MiTo

Oficialmente, a Alfa Romeo já não figura entre as marcas presentes em solo brasileiro. Mas parece que o seu retorno está próximo, em um suposto trabalho conjunto da Fiat com a Chrysler. Seria muito bem-vinda a importação oficial do MiTo, um hatch compacto premium que brigaria com A1, Mini Cooper e Citroën DS3.

Dodge Dart

Seu belo visual certamente atrairia consumidores para o segmento de sedãs médios. Rumores dão conta de que o Dart, cujo nome tem história aqui também, virá para o Brasil, porém como base para que a Fiat, dona da Chrysler, faça uma releitura do antigo Tempra, modelo produzido entre 1992 e 1999.

Ford F150

Modelo da Ford mais vendido nos Estados Unidos, a F150 tem mais presença em tamanho que a nova Ranger. Até o ano passado, a Ford trazia a irmã maior F250, que brigava com a gigante RAM, no entanto, pelo visual mais agressivo e moderno, a F150 daria trabalho aos rivais do segmento acima dos modelos médios.

Hyundai Genesis Cupê

O Genesis já chegou ao Brasil, porém como sedã. A vinda da versão cupê esportiva apagaria a má imagem que o Veloster deixou em relação ao desempenho de carro comum de 128 cv. O Genesis Coupe tem motor 3.8 V6, de 350 cv. Ele é vendido na Argentina, mas não há previsão para desembarcar no Brasil.

McLaren MP4-12C

O primeiro esportivo comercial da McLaren tem rendido bons frutos à marca inglesa desde que foi lançado em 2011. A carroceria do MP4-12C é feita inteiramente em fibra de carbono e o seu motor 3.8 V8 biturbo rende cerca de 600 cv. No ano passado, um exemplar foi vendido no Brasil via importadora.

Nissan Juke

Crossover de formas pouco convencionais que certamente não passaria despercebido nas ruas. Apresentado ao mundo em 2010, o carro é um misto de SUV e de esportivo. Na Europa, já é sucesso e briga por clientes com o MINI Countryman. As opções de motores vão do 1.5, de 110 cv, ao 1.6 turbo, de 190 cv.

Tesla S

A Tesla é a marca do momento entre as celebridades americanas. Ela surgiu no Vale&nbs,p; do Silício como sinônimo  para modelos elétricos com caráter esportivo. Um dos representantes é o sedã S, que consegue ir de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e chega a atingir 210 km/h. Pode rodar por até 480 km com suas baterias.

Toyota iQ

Modelo ideal para o trânsito caótico dos grandes centros. Concorrente do Smart ForTwo lá fora, o carrinho de quatro lugares japonês é mais espaçoso e possui motores mais potentes. Seria uma oportunidade para a fabricante japonesa entrar de vez no segmento de compacto em nosso mercado, que já tem o Etios.

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