Clio 1.6 16V Hi-Flex e Novo Mégane Sedan são destaques da Renault

A Renault do Brasil está apresentando uma série de novidades no 23.ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Além de expor toda a modernidade, segurança e tecnologia da sua linha de veículos comercializados no País, a empresa apresenta alguns de seus lançamentos mais importantes para os próximos meses.

Em primeira mão, os visitantes da mostra conhecerão o Clio com motor 1.6 16V Hi-Flex, que chegará aos concessionários em meados de novembro. Com este lançamento, a Renault passará a competir num segmento que hoje responde por mais de 20% do mercado. O motor 1.6 16V Hi-Flex desenvolve 115 cv de potência (abastecido com 100% de álcool), 4 cv a mais do que o motor mais potente comercializado atualmente pela concorrência, além de ser o primeiro multiválvulas do mercado a oferecer esta tecnologia.

Outra novidade fica por conta do Novo Mégane Sedan, apresentado pela primeira vez no Brasil, que será produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR) no segundo semestre de 2005. O novo Mégane Sedan promete agitar o segmento de sedãs médios a partir do segundo semestre de 2005. Reunindo desenho moderno, conforto, desempenho e segurança, o automóvel será equipado com as motorizações 1.6 16V Hi-Flex e 2.0 litros 16V a gasolina, com opção de câmbio manual ou automático.

E o carro-conceito Wind, que esteve presente no último Salão de Paris, realizado em setembro, é outra atração do estande da Renault no Salão do Automóvel. O Wind é um “roadster” com capacidade para até três pessoas, que possui um desenho limpo, combinando traços suaves com linhas bem estruturadas. Fiel ao conceito “Touch Design”, o interior é elegante e cada comando privilegia a ergonomia e a simplicidade.

Outro destaque do estande que também começa a chegar à rede de concessionários é o Master Minibus 16 lugares equipado com o novo propulsor diesel 2.5 litros Common Rail, que substitui o motor 2.8 dTi. Com esta nova motorização, que conta com gerenciamento eletrônico e injeção direta de combustível, o Master se antecipa à nova legislação de restrição de emissão de poluentes, denominada Euro III, que entra em vigor a partir de janeiro de 2005. No total, a marca expõe 17 veículos, além do conceito Wind, dois modelos de competição e um monoposto da F- 1.

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