Citroën comemora recordes nacionais

citroencomemora221107.jpgEm visita ao Salão do Automóvel de Curitiba, que acontece no ExpoTrade Pinhais até o próximo domingo, o presidente da Citroën do Brasil, Sérgio Habib, falou ontem aos jornalistas sobre o bom momento vivido pela marca no mercado brasileiro e o excelente desempenho de vendas do C4 Pallas, com 1.800 unidades em seu primeiro mês completo de emplacamentos. "Lançado oficialmente em meados de setembro, o C4 Pallas já é o quarto sedan médio mais vendido do Brasil, atrás apenas do Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Vectra", destacou Sérgio Habib.

O crescimento acelerado das vendas do C4 Pallas e a contínua e excelente performance do C3, em todas as suas versões, foram fatores fundamentais para o novo recorde histórico da Citroën em outubro, com a venda de 5.935 unidades, um crescimento de 74,93% em comparação ao mesmo mês do ano passado.

A participação de mercado de 2,55% para a Citroën no segmento de automóveis e comerciais leves também foi recorde, num mercado que emplacou 232.493 veículos em outubro. No acumulado do ano, a marca registrou 38.041 emplacamentos, com um acréscimo de 36,17% sobre o período janeiro-outubro de 2006.

Em novembro, as vendas também mostram um resultado bastante positivo para a Citroën, o que reforça a projeção de fechamento do mês em torno de 6.000 unidades. Sérgio Habib acredita que os bons resultados alcançados pela Citroën no País estão diretamente relacionados à avançada tecnologia dos produtos da marca, ao crescimento contínuo da rede de concessionárias e ao atendimento personalizado oferecido ao cliente. Atualmente, a Citroën possui 87 concessionárias distribuídas pelos principais centros comerciais do Brasil, conseqüência de um plano de expansão rápido para chegar a 120 novas casas em 2011.

O primeiro passo dessa expansão será a inauguração da nova revenda Citroën de Curitiba, em meados de dezembro, na Mário Tourinho, sob o comando do executivo Gedor Vieira, que volta a trabalhar com a montadora francesa na capital paranaense. "Estamos preparando nossa rede para o desafio de vender até 150.000 unidades/ano no mercado doméstico já a partir de 2012", concluiu Sérgio Habib.

Voltar ao topo