Chrysler Sebring: um substituto à altura

Chega ao Brasil com a tarefa de valorizar ainda mais os níveis de elegância, conforto e distinção que os consumidores brasileiros aprenderam a admirar no Chrysler Stratus, o novo sedã familiar Chrysler Sebring. No mercado brasileiro, o modelo está disponível na versão LX.

O estilo totalmente novo do Chrysler Sebring traz alguns traços dos sedãs europeus. A eles, foi somado o conceito inovador de cabine avançada, mesclando elementos que ressaltam a personalidade reconhecidamente Chrysler.

A linha de teto mais longa e arqueada, que se estende desde o capô até a parte traseira, transmite uma agradável sensação de fluidez, garantindo um perfil mais aerodinâmico. A semelhança com alguns elementos do Chrysler 300M, como é possível perceber na maior altura do porta-malas e nas lanternas traseiras, reforça uma identidade de família.

Os faróis dianteiros destacam-se pelo brilho, cujo poder de iluminação é pelo menos 25% maior que os do Chrysler Stratus. A forma e o tamanho dos refletores foram projetados visando distribuir o facho de luz com maior alcance e largura. O Chrysler Sebring é um dos primeiros modelos da marca fabricados na América do Norte a ser equipado com “air-bags” do tipo cortina. O equipamento protege os ocupantes sentados junto às portas contra choques na cabeça e ombros em caso de impactos laterais.

Desempenho e eficiência

O Chrysler Sebring LX proporciona um ótimo desempenho. O novo motor V6 de 2,7 litros e 24 válvulas, totalmente de alumínio, produz 204 cavalos de potência a 5900 rpm e 25,8 kgfm de torque a 4300 rpm. Para aumentar o prazer de condução, o coletor de admissão possui geometria variável, o que garante bom torque em rotações intermediárias.

Velas de ignição com eletrodo central de platina, conectadas diretamente a bobinas de ignição individuais, garantem máxima confiabilidade ao sistema de ignição, dispensando manutenção antes dos 160.000 km.

Os freios do Chrysler Sebring são a disco nas quatro rodas, assistidos por ABS e sistema de distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que reparte automaticamente a atuação dos freios nas rodas dianteira e traseira, garantindo máxima eficiência em qualquer tipo de piso.

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