Chicago abriu o seu 100.º Salão do Automóvel

Na sexta-feira passada (8/2), o Chicago Auto Show abriu suas portas para o público. Mas a imprensa especializada pôde conferir as novidades do evento na quarta-feira (6/2), como o charmoso Dodge Challenger, um dos destaques mais aguardados do salão.

Segundo a organização, este será o primeiro evento automobilístico dos Estados Unidos a atingir a marca de 100 edições. O Salão de Chicago foi realizado pela primeira vez em 1901 (não houve edição em todos os anos desde então).

Hummer H3T.

O salão acontece em cerca de 1,3 milhão de metros quadrados do complexo McCormick Place. E acolhe em seu interior aproximadamente mil modelos de veículos, com inúmeros acessórios e itens novos, e mais carros-conceito. O pavilhão tem ainda um espaço para veículos antigos.

Cadillac CTS.

Cadillac CTS, Escalade Hybrid, a picape Ford F-150, o Pontiac Vibe e o Corvette ZR1 são alguns dos carros que estão sendo exibidos ao público como principais novidades do Salão do Automóvel de Chicago (EUA). Uma das mais tradicionais feiras de carros do mundo, o Salão de Chicago chega este ano na sua centésima edição. Até o exército norte-americano tem um estande no evento, exibindo seus veículos de guerra.

GM Traverse.

Um dos destaques do salão é o Hummer 2009 H3T, da General Motors. O modelo é baseado na estrutura do H3, priorizando conforto e funcionalidade. O carro tem capacidade para cinco pessoas, e começará a ser produzido no terceiro trimestre deste ano na fábrica da GM em Shreveport, nos EUA. Mas realmente a vedete da mostra americana é o Dodge Challenger SRT8 (com seu laranja inconfundível), com um potente motor HEMI 6.1 litros, de 425 cavalos, que foi mostrado em 2006, como carro conceito.

Ford F-150.

E a General Motors aproveitou para lançar no Salão de Chicago um novo carro de nome Traverse. Trata-se de um ?crossover? de linhas robustas, teve a frente e a traseira remodeladas para assumir o padrão de estilo da divisão, mas mantém o motor V6 a gasolina de 3,6 litros (neste caso com potência de 286 cv) e a opção de tração integral.

São três acabamentos (LS, LT e LTZ) com recursos como três filas de bancos, controle de estabilidade, navegador com informações de trânsito em tempo real, rodas de até 20 polegadas e teto solar panorâmico. A montadora deixou bem claro que o Traverse foi desenhado principalmente para o mercado norte-americano e não divulgou se pretende vendê-lo em outros países.

Voltar ao topo