Carlsson exibe o superesportivo C25

Desde 1989, a preparadora alemã Carlsson vem envenenando modelos da Mercede-Benz com sucesso.

E para o Salão de Genebra, na Suíça, que acontece entre 4 e 14 de março, promete apresentar mais uma ousada criação.

Trata-se do Carlsson C25, um esportivo com produção limitada em apenas 25 unidades e usa como base o Mercedes-Benz SL 600. Sobrou pouco do conversível depois que a Carlsson colocou as mãos nele. De inicio tirou fora o teto rígido dobrável e transformou o SL 600 num cupê.

Em seguida, substituiu toda a carroceria do carro, para que seus “designers” criassem as linhas do novo esportivo C25. Mas não parou por ai. Fez modificações no motor do SL 600, um 6.0 V12 biturbo da M-Benz.

O resultado foi 753 cv de potência e torque de 117,3 kgfm. E quando o automóvel passa dos 100 km/k o torque sobe para 134,6 kgfm. Da imobilidade aos 100 km/h o C25 leva apenas 3,7 segundos. De acordo com a preparadora alemã, o carro alcança a velocidade de 352 km/h.

Para realizar essa façanha, o C25 teve sua suspensão reprogramada, para que o carro contorne melhor as curvas, sem comprometer o conforto nas retas.

É equipado com rodas de 20 polegadas, feitas de liga especial e pesam 11,2 quilogramas cada.

Ele conta com todas as exigências de segurança como proteção para pedestres e colisões, ESP, ABS e air bags são iguais aos carros de produção em série modernos. E seus freios foram reforçados com discos ventilados de 405 milímetros, na dianteira, e de 380 mm, na traseira.

Internamente a Carlsson optou por não instalar bancos concha, cintos de segurança de cinco pontos, santo antônio e gaiola de proteção, mas n000ão forneceu detalhes. O couro do interior é de búfalo e há várias peças de fibra de carbono.

A preparadora não liberou imagens nem desenhos do interior do esportivo C25, mas promete que o painel será inspirado no desenho trapezoidal da carroceria. Assim vamos ter que esperar pelo Salão de Genebra em março para ter mais detalhes deste esportivo que vai fazer a cabeça de muito milionário.

Voltar ao topo