C3 e Ocimar Versolato, parceiros na elegância

Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil, reuniu ontem (16/4) em Curitiba, a imprensa especilizada em automobilismo, para apresentar oficialmente o novo C3 Ocimar Versolato.

A Citroën uniu a elegância e o estilo sedutor do C3 com o bom gosto de um dos mais renomados estilistas de moda para lançar a versão C3 Ocimar Versolato, associando o compacto “premium” a uma das grifes de maior prestígio no País. Apresentado em duas únicas cores, preto e prata, o C3 Ocimar Versolato se destaca pelo painel monocromático preto (nas demais versões, o painel é moldado em duas tonalidades) e pelo revestimento interno na mesma cor, com detalhes, como as maçanetas, os puxadores e as saídas de ar, em prata.

O C3 OV vem ainda com bancos de couro com a assinatura do estilista, disqueteira para cinco CDs integrada ao conjunto de som, tapetes personalizados, soleiras nas portas e ponteira do escapamento cromada. Discretos adesivos com a marca Ocimar Versolato, aplicados na parte externa da coluna C, na tampa do porta-malas e na disqueteira, diferenciam a versão das demais. Um chaveiro e uma bolsa Weekend C3OV, exclusivamente confeccionados pelo estilista, também acompanham o carro.

A versão que recebe a assinatura de Ocimar Versolato vem equipada com motor 1.6 16V de 110 cv (a 5600 rpm) e 15,6 kgfm de torque (a 4.000 rpm) produzido no Brasil, uma garantia de baixo custo de manutenção. O acelerador eletrônico, sem cabo, garante respostas precisas, além de permitir maior economia de combustível. A disposição do motor pode ser comprovada pelo tempo de 9,8 segundos que o carro leva para acelerar de 0 a 100 km/h e nos 196 km/h atingidos na velocidade máxima. O sistema de direção elétrica proporciona economia, segurança e prazer ao dirigir, mantendo o peso do volante em qualquer circunstância.

O público do C3 é composto 54% por mulheres, sendo que 27% de seus compradores encontram-se na faixa etária de 25 a 35 anos de idade. Os casados representam 54% e a maioria, ou 48%, não tem filhos. Além de jovem, o público do modelo tem alto poder aquisitivo. A produção inicial prevista é de 150 unidades por mês, ao preço de R$ 44.500,00 cada.

É a primeira vez que um estilista consagrado empresta sua assinatura para um carro nacional.

Voltar ao topo