Antigomobilismo em Ponta Grossa

O espírito empreendedor do pontagrossense Eros Edésio de Freitas (que sequer possui um automóvel antigo mas, que é entusiasta do antigomobilismo) permitiu que, pela quinta vez fosse realizado com sucesso, com muito calor solar e humano, nos dias 10 a 12 deste mês de outubro,  o Encontro de Carros Antigos de Ponta Grossa/PR.

Nesta magnífica cidade – Princesa dos Campos, precisamente nas dependências do prédio e pátio da Estação Ferroviária Roxo de Rodrigues, conhecida como “Estação Saudade” e atual Biblioteca Pública Municipal Bruno Enei, antigomobilistas de quatro quadrantes confraternizaram, expandiram seus laços de amizade, mostraram suas relíquias ao público que compareceu em grande número e mais uma vez contribuíram para a preservação da história da humanidade sobre rodas.

Na oportunidade, entre tantos e belos veículos de coleção, foram premiados: anos 20 – Ford Tudor 1929, de propriedade de Cesar Lúcio Allenstaen – Curitiba; anos 30 – Ford 1931 – Edison  Avila – Castro; anos 40 – Ford DeLuxe 1940 – Douglas T. Fonseca – Ponta Grossa; anos 50 – Ford CustonLine 1952 (original inclusive na pintura) – Luir Dallago – Curitiba; anos 60 – Ford Torino GT 1968 – Fernando Felix da Silva – Curitiba; e anos 70 – Dodge Challenger 1970 – de propriedade de Mauro Mello – Curitiba.

Destaque-se que o evento, que já faz história no calendário de atrações turísticas local, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa/Secretaria de Cultura e Turismo e da CCR Rodonorte, com realização da Marketing&Eventos.

Por outro lado, a Estação Saudade, restaurada, tem sua própria história para contar, é muito bem localizada na área central da cidade, ao lado de centro comercial municipal, de complexos de lojas e hotéis, sendo considerado o local ideal para tal promoção pelos antigomobilistas visitantes.

Eros Edésio de Freitas promete que no ano que vem terá mais e melhor. Esperemos então. Parabéns ao pessoal pontagrossense. Nas fotos de hoje, Fernando Felix , ao lado do seu Ford Torino GT, recebendo troféu das mãos de Eros E. de Freitas; Luir Dallago mostrando o seu troféu e o Ford 1952; e Mauro Mello (camisa preta) com o troféu e seu Dodge Challenger.