AirTrek: novo conceito de veículo “crossover”

A Mitsubishi trouxe ao Salão do Automóvel de São Paulo o AirTrek, que chega ao Brasil no ano que vem, inaugurando mundialmente o conceito “crossover” dentro da marca. O carro vem complementar o variado “mix” de produtos que a montadora mantém no País.

Com um “design” muito bonito e um quê de futurista, o AirTrek foi preparado para enfrentar qualquer que seja o tipo de situação: “on ou off- road”. Suas linhas resultam num misto de esportividade e elegância, mas que sugerem o ineditismo das formas de um carro-conceito.

Nessa nova geração “crossover”, o desenho foi definido procurando criar uma silhueta que transmita a sensação de desempenho tanto no asfalto quanto no off-road”. As rodas de grande diâmetro ajudam a compor a estética e proporcionam melhor desempenho no fora-de-estrada.

Internamente, o veículo vem com bancos de couro em dois tons de cinza, apoio central de braços, lateral das portas com porta-mapas, ar-condicionado, retrovisor interno com controle de luminosidade, bancos dianteiros com aquecimento, bússola e CD player.

O desenho do painel e sua conformação nas cores preto e prata remete a uma sugestão futurística das versões esportivas dos anos 60, evocando um senso de nostalgia ao dirigir. A instrumentação tem apelo esportivo e a sua inclinação oferece boa visualização. Sobressaem os cuidados com o desenho do relógio de horas análogo e as saídas de ar de ventilação interna.

O AirTrek ainda possui “airbag” frontal duplo, “airbags” laterais, freios ABS, “spoiler? traseiro com “brake light” incorporado, teto solar elétrico e vidros laterais e traseiros escurecidos que lhe dão um toque agressivo. O banco traseiro é bipartido na configuração 60% e 40%. E para melhor acomodação dos ocupantes, os encostos podem sem reclinados em cinco posições diferentes.

Mitsubishi AirTrek vem com motor 2.4 litros 16V com 136 cv de potência e 20,9 kgfm de torque. O câmbio é automático INVECS-II com sistema seqüencial “Sports Mode” de 4 marchas, para aqueles que gostam de uma condução mais esportiva. Além disso, o modelo utiliza o mesmo sistema de diferencial central “VCU-fitted” que equipa o Lancer Evolution.

A Mitsubishi espera comercializar, por intermédio da rede de 75 concessionários, cerca de 600 a 700 modelos no ano que vem. O lançamento está previsto para ocorrer entre os meses de março e abril, e seu preço ainda não está totalmente definido, mas segundo a montadora, vai girar em torno de R$ 90.000,00.

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