enkontra.com
Fechar busca

Automóveis

Não dá pra acreditar

10 carros com os nomes mais estranhos do mundo

Tem desde ‘carro chimarrão’ até nomes que não dá pra dizer aqui

Ford Pinto

O modelo foi produzido nos Estados Unidos entre 1971 e 1980. O Ford Pinto foi um dos carros mais vendidos durante os seus anos de produção e chegou a fazer sucesso no Canadá também. Nos EUA, pinto é uma raça de cavalos.

Mazda Laputa

Não precisa nem explicar a piada. A SUV da marca japonesa foi produzida entre 1999 e 2006. Em 2001, o carro passou por algumas alterações, mas o nome permaneceu. O carro nem chegou a passar pelo Brasil.

Chana

O problema aqui não é um modelo específico, mas marca. A chinesa Chana precisou mudar de nova – hoje se chama Chanagan – para entrar em alguns mercados, como o brasileiro.

Kia Picanto

Assim como os anteriores, dispensa explicação e rende umas boas risadas. Lançado por aqui em 2007, o carro tem esse nome no mundo todo, menos na Europa, onde se chama Morning (manhã). 

Citröen Picasso

Claro que a homenagem da marca francesa é ao artista Pablo Picasso, mas por aqui nem todo mundo levou na esportiva e o modelo ainda é piada. 

Mitsubishi Pajero

Um dos carros de maior sucesso da marca japonesa por aqui tem em seu nome um palavrão. Mas só no Chile. Em uma tradução bem simples, Pajero é uma gíria relacionada ao ato de masturbação. 

Kia Besta

A van fez sucesso por aqui entre as décadas de 1990 e 2000. O nome chegou a causar um pouco de polêmicas, mas as vendas do modelo dissipara esse ‘pequeno’ mal entendido.

Kandi Coco

Espécie de Smart chinês, o Kandi Coco nunca chegou por aqui, mas o nome é piadas nas redes sociais e nos sites especializados em automóveis.

AMC Gremlin

O Gremlin é um hatchback familiar compacto da American Motors Corporation. O carro foi produzido durante 1970 e 1978.

Cadillac Cimarron

Primo do Monza, não dá para não pensar num bom e velho chimarrão. Se tivesse sido lançado por aqui, o modelo seria, assim como o Kadett, chamado de carro de gaúcho.

Paraná Online no Facebook

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas