Auditores reivindicam julgamento de supostos assassinos dos fiscais em Unaí

A Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho de Minas Gerais, com o apoio da Delegacia Regional do Trabalho, promove hoje (28), em Belo Horizonte (MG), uma manifestação em defesa da agilização no julgamento dos supostos assassinos de três fiscais e um motorista em Unaí (MG). O crime completa 30 meses nesta sexta-feira.

A manifestação dos auditores está marcada para as 10h, em frente à sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região na capital mineira. Participam do ato auditores, sindicalistas, amigos e familiares do motorista do Ministério do Trabalho e Emprego, Ailton Pereira de Oliveira, e dos fiscais Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva.

De acordo com a assessoria da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho de Minas Gerais, todos os recursos apresentados pelos acusados do crime foram recusados e não há motivos para a demora no julgamento. Dois acusados que haviam sido liberados por habeas corpus foram presos novamente: Hugo Pimenta e Norberto Mânica.

?Já são trinta meses de angústia e sofrimento. Só a Justiça pode acabar com esse processo. O julgamento não traz as vítimas de volta, mas encerra um período em que famílias e amigos vivem o pesadelo da impunidade?, disse Freitas, em nota divulgada à imprensa.

Voltar ao topo