Ativista de direitos humanos do Acre é preso com 6kg de cocaína

Rio Branco (AE) – O coordenador do Centro de Defesa dos Direitos Humanos do Acre, Eudes Lustosa, foi preso com seis quilos de cocaína no aeroporto de Brasília. A prisão aconteceu domingo (6) à noite, quando Lustosa se preparava para tomar um avião com destino a Belém (PA).

Lustosa assumiu a posse da droga e informou que recebera R$ 400,00 adiantados pelo transporte e R$ 1.500 no destino final. A Polícia Federal não revelou o nome das pessoas que enviaram e que receberiam a encomenda.

Conhecido em Rio Branco por suas atividades em defesa de presos e posseiros e contra a impunidade do esquadrão da morte, há uma semana Lustosa expôs 60 cruzes e uma urna funerária em frente ao Fórum de Rio Branco. Foi uma manifestação pedindo a condenação de um suposto integrante do esquadrão da morte que estava sendo julgado.

Segundo o assessor de Imprensa da PF do Acre, Plínio Boson, o ativista foi preso em uma ação integrada coordenada pela Superintendência de Belém. Ele chegou ao aeroporto de Brasília às 7 horas do domingo e foi preso às 23 horas quando fazia o check-in. Seu destino final era Marabá (PA) onde participaria de uma manifestação pela vida.

Voltar ao topo