Atendimento do plano de saúde do servidor muda em quatro municípios

Beneficiários do Sistema de Assistência à Saúde (SAS), que é o plano de saúde do servidor público estadual, moradores de quatro municípios do interior, passarão a ser atendidos em hospitais de cidades diferentes das atuais.

As mudanças começam a valer em 1º de setembro, e são para os funcionários públicos estaduais que vivem em Céu Azul, Janiópolis, Rio Azul e São João do Triunfo. Cerca de 900 pessoas serão contempladas pelas mudanças, sugeridas pelos próprios usuários da rede, e que buscam diminuir a distância entre a casa do funcionário e o hospital do SAS mais próximo.

Assim, beneficiários do sistema em Céu Azul, que atualmente são atendidos em Foz do Iguaçu, passarão a receber assistência médica em Cascavel. Com a alteração, a distância a ser percorrida cai de 91 quilômetros (que é quanto Céu Azul está longe de Foz do Iguaçu) para os 46 quilômetros que separam Céu Azul de Cascavel.

Já os funcionários públicos de Janiópolis, que hoje percorrem 83 quilômetros até o hospital contratado pelo SAS em Umuarama, agora serão cadastrados para receberem atendimento em Campo Mourão. Dessa forma, vão se deslocar 41,5 quilômetros – a metade do percurso atual.

Mudança importante ? Para o pessoal de Rio Azul e de São João do Triunfo a redução será menor. Mesmo assim, a mudança será importante, segundo os técnicos do SAS, porque os servidores daqueles municípios encontrarão atendimento em cidades para as quais essas pessoas já têm o costume de se locomover para resolver assuntos diversos ? trabalho, compras e outros serviços.

Os beneficiários do SAS de Rio Azul, abrangidos pelo ponto de atendimento de Guarapuava (a 137 quilômetros), a partir do mês que vem serão atendidos em Ponta Grossa (a 120 quilômetros).

Quem vive em São João do Triunfo também será cadastrado em Ponta Grossa (a 100 quilômetros), e não mais em União da Vitória, distante 110 quilômetros de São João do Triunfo.

Voltar ao topo