Assassino de cobrador de ônibus está preso

O acusado do crime que gerou protestos e paralisação no transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana foi preso hoje de manhã. Renato Pereira Valdivia, 24 anos, servente, confessou ter matado com um tiro o cobrador de ônibus Samir Frisson Forlin, 21 anos, terça-feira à noite, dentro do coletivo da linha Jardim da Ordem, durante tentativa de assalto.

Ligações de testemunhas possibilitaram a prisão de Renato, que estava escondido na casa de uma tia quando a Polícia Militar o surpreendeu. O homem que comprou dele um revólver calibre 38, provável arma do crime, também foi detido.
Na noite de quarta-feira, a PM descobriu o nome do suspeito, contando com o apoio de populares que ligaram ao disque-denúncia da instituição (0800-6437090). Hoje de manhã, novo telefonema indicou o esconderijo de Renato, no Jardim da Ordem, no Tatuquara – perto do local do latrocínio.

A tia do suspeito, que não sabia do caso, permitiu o acesso dos policiais e Renato foi detido sem oferecer resistência. Ele ainda forneceu o endereço do pedreiro Claudinei dos Santos, 24 anos, para quem vendeu a arma um dia depois do crime. 
Por sua vez, o pedreiro, que já esteve preso dois anos por assalto e incêndio de residência, negou ter participado do roubo seguido de morte. ?Estava na minha casa, na Vila Lindóia. Só comprei a arma do Renato, que conheci quando morei no Jardim da Ordem?, garantiu. No local do crime, testemunhas afirmaram que apenas um homem deu voz de assalto e baleou Samir.

Voltar ao topo