Argentina sofre com vários “fantasmas” antes da Copa

Não são poucos os fantasmas que assombram a seleção argentina a menos de dois meses da Copa e a um da entrega da lista dos convocados. Aimar está internado com meningite. Messi não jogará mais até o fim da temporada européia por causa de uma lesão muscular. O nome de Maradona paira sobre o técnico José Pekerman – que ainda não definiu o time titular – e o presidente da AFA (Associação de Futebol Argentina), Julio Grondona, afirmou que será dele a última palavra para definir os 23 jogadores que irão para a Alemanha.

A maior preocupação é com relação à condição de Messi, o garoto prodígio do Barcelona. A fera de 18 anos não joga desde o dia 7 de março, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Ele voltou a sentir a contusão esta semana e decidiu voltar para Buenos Aires a fim de se afastar da pressão que tem de suportar na Espanha. "Cometi um erro ao tentar precipitar minha volta. Agora vou ficar na Argentina até estar completamente recuperado " O médico da seleção, Donato Villani, disse que Messi ficará mais um mês sem jogar.

Aimar deu um grande susto na comissão técnica ao ser internado em Valência com meningite. Ele deve ter alta esta semana, mas não há previsão de quando poderá a treinar em ritmo normal. "Espero poder contar com ele na Copa", disse Pekerman.

O treinador sabe que só continuará no cargo se ganhar o Mundial. E Maradona não disfarça sua vontade de trabalhar na seleção. "Grondona tem muita vontade de me ver na seleção. Se Pekerman ganhar a Copa vai continuar, mas se não for campeão vou conversar com Grondona e vamos ver no o que acontece", disse.

Voltar ao topo