Anvisa proíbe venda de mais de 60 produtos sem registro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, a distribuição, o comércio e o uso de mais de 60 produtos por não possuírem registro. Todos os lotes do produto Tabaco da Índia, fabricado pelo Laboratório Farmacêutico Flora da Índia, de Cachoeirinha (RS), estão proibidos de ser comercializados. Os produtos Phytolacca Decantra TM FCP 22114 e Kallium Phosphoricum CH6 FCP 2293, do Laboratório Extranatus, de Carapicuíba (SP), também sofreram a mesma punição, de acordo com informações do site da Anvisa.

Também estão suspensos todos os produtos fabricados por Paty Indústria e Comércio, do Rio de Janeiro, e todos os produtos saneantes fabricados pela empresa Antônio Pereira das Neves, de Paulista, na Paraíba. Outros 14 produtos, comercializados pela empresa Cibecol Indústria Farmacêutica, de Porto Alegre (RS), foram suspensos.

Da empresa From Brasil Bem Natural, foram suspensos 47 produtos. Além dos produtos não terem registro, a empresa não possui autorização de funcionamento concedida pela Anvisa. As suspensões foram publicadas no Diário Oficial da segunda-feira.

A Anvisa também suspendeu a importação de seis medicamentos fabricados pela empresa Baxter Healthcare Corporation of Puerto Rico. Durante inspeção realizada na empresa, a Agência constatou que não eram cumpridas normas práticas de fabricação.

Voltar ao topo