Antônio Carlos está perto de retornar ao Santos

Um ano e meio depois de ter sido mandado embora da Vila Belmiro, o experiente zagueiro Antônio Carlos, de 37 anos, está voltando ao Santos. Todos os detalhes foram acertados hoje, faltando apenas a assinatura do contrato e o anúncio oficial.

A contratação de Antônio Carlos foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o considera ideal para o papel de líder da defesa santista na disputa da Copa Libertadores da América. Além disso, a atuação do zagueiro no Campeonato Brasileiro, quando defendeu o Juventude, deixou os dirigentes santistas animados.

Antônio Carlos considera o Santos o clube ideal para o seu último contrato, de um ano, pois ainda poderá aprender mais com Luxemburgo para, em seguida, seguir a carreira de técnico. "Quero voltar para o Santos para me redimir", disse o zagueiro. Na oportunidade anterior, ele chegou à Vila Belmiro no meio de 2004 e acabou dispensado um ano depois, após ter sido passado por duas cirurgias e jogado apenas nove partidas nas três competições disputadas pelo time no período.

O presidente Marcelo Teixeira era contra a volta de Antônio Carlos pelo retrospecto negativo do zagueiro no clube e também pelo enorme prejuízo que o Santos teve com os experientes Giovanni, Luizão, Cláudio Pitbull e o mexicano De Nigris, entre outros, tanto na hora de contratar como nas rescisões.

Mas o presidente cedeu diante dos argumentos que Antônio Carlos é um ganhador de títulos e se reabilitou por completo em cerca de um ano e meio no Juventude. Foram 33 jogos em pouco seis meses em 2005 e só 22 em 2006, em razão da suspensão que cumpriu sob acusação de racismo contra o volante Jeovânio, do Grêmio. Sem contar que se trata de um reforço a custo zero e que aceita ganhar pouco mais do que um reserva.

Agora, os dirigentes do Santos vão se esforçar para contratar Amoroso, que ainda tem futuro incerto no Corinthians. Outro jogador bem cotado na Vila Belmiro é o veterano volante Amaral, que trabalhou com Luxemburgo no Palmeiras e no Corinthians.

Voltar ao topo