Anac vai monitorar sistema de reservas da TAM em SP

O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, afirmou nesta sexta-feira (22) em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, que o órgão enviou funcionários para monitorar o sistema de reservas da TAM em São Paulo. Zuanazzi disse que a decisão foi tomada hoje. Ele observou que a Anac conversou com a diretoria da empresa aérea e acertou que a TAM não poderá vender passagens para os vôos em que há passageiros aguardando embarque até que os problemas estejam solucionados.

"Houve ontem um início de ajuste, mas o problema agravou-se hoje pela manhã", comentou. "Não deveria ter se agravado, ao contrário, nós deveríamos ter sentido uma melhora, mesmo que não total e, especialmente, nestes vôos da TAM houve uma piora. Isso motivou a Anac a tomar essas decisões", explicou o presidente da agência. Questionado sobre a possibilidade de "overbooking" por parte das empresas aéreas, Zuanazzi disse que, se isso ocorrer, a Anac tomará atitudes para coibir a prática.

Durante a entrevista, Zuanazzi foi informado pela emissora que o painel de vôos do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foi desligado hoje por volta de 10h30. O presidente da Anac observou que a Infraero (Empresa Brasileira de Administração Aeroportuária) teve sobrecarga em seu call center, que recebe uma média de 1 milhão de consultas por hora, mas que hoje chegou a registrar 3 milhões.

Voltar ao topo