Aldo e Renan convocam reunião para criar esforço concentrado de votações

Os presidentes da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocaram reunião de líderes partidários para amanhã (4) para tentar definir uma agenda de esforço concentrado de votações antes do recesso parlamentar previsto para começar no próximo dia 17.

As duas casas estão com a pauta trancada. Na Câmara são quatro Medidas Provisórias e quatro projetos de lei, com urgência constitucional vencida. Entre as MPs, a primeira a ser votada é a 291, que reajusta as aposentadorias de quem recebe acima de um salário mínimo em 5%. Governo e oposição ainda buscam acordo em torno da matéria. Após votação dessas matérias, um dos projetos prioritários é a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Como quarta-feira (5) é o último dia para os candidatos se registrarem, Aldo Rebelo concentrou as votações no início da semana e convocou sessão para esta noite, às 18h, e duas para terça-feira (4).

No Senado, são cinco Medidas Provisórias que trancam a pauta. A mais polêmica é a 288, que reajustou o salário mínimo para R$ 350 a partir de 1º de abril de 2006. As outras abrem crédito extraordinário para diversos ministérios.

Voltar ao topo