Alckmin conversa com Freire e reitera apoio a Frossard

Na tentativa de diminuir o estrago causado pelo apoio que recebeu do ex-governador Anthony Garotinho (PMDB), o candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), conversou por telefone hoje com o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE). Freire está no Rio para tentar demover a candidata do PPS ao governo do Rio de Janeiro, Denise Frossard, da decisão de romper com Alckmin e votar nulo na eleição presidencial.

"Conversei com Alckmin e ele reiterou que a candidata dele é Denise Frossard. Alckmin é uma pessoa educada, um ex-governador, não ia deixar de receber o apoio de Garotinho e da governadora Rosinha. Se Garotinho vai pedir votos para Alckmin, ótimo. Mas isso não significa nenhum compromisso", disse Freire.

Segundo o deputado, Alckmin pretende vir ao Rio conversar com Denise e fazer campanha ao lado da deputada. No primeiro turno, Alckmin se dividiu entre Denise Frossard e o candidato do PSDB ao governo do Rio, Eduardo Paes. "Já estava acertado que Alckmin fará campanha com Denise no Rio. Nada mudou. A única mudança é que agora não tem mais Eduardo Paes. O Alckmin não precisa fazer campanha com um de manhã e com a outra de tarde", disse Freire.

O presidente do PPS conversou com Denise Frossard na noite de ontem, e na manhã de hoje, pelo telefone. À tarde, os dois vão se encontrar pessoalmente. Segundo o deputado, Denise "está mais tranqüila" e a expectativa é de que ela amenize as declarações em relação ao voto nulo e ao rompimento com Alckmin.

Voltar ao topo