Alckmin ataca Mercadante, que teria feito lembrar PT da “bravata”

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato à Presidência, disse que o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) fez lembrar "o PT dos velhos tempos da irresponsabilidade e da bravata", ao comentar as críticas feitas a ele ontem, no Senado. Alckmin se disse decepcionado com a posição do senador com o veto que proibia os caça-níqueis em bares. "É pura demagogia, o projeto foi vetado porque é inconstitucional. A competência no assunto é federal e não do Estado", disse.

Durante encontro com prefeitos das estâncias turísticas em Itu, Alckmin comentou a pesquisa do Ibope dizendo que ela retrata o imobilismo do momento. "Pesquisa a dez meses da eleição só tem valor estatístico, não político. O debate só vai começar quando iniciar a propaganda de rádio e TV", afirmou.

Para o Governador o que se vê hoje "e um monólogo do presidente Lula, que vai até para a cadeia nacional para falar". Alckmin disse ainda ter recebido com entusiasmo o resultado da enquete feita pelo jornal o Estado de S.Paulo entre os deputados tucanos. "Isto mostra que a nossa mensagem está sendo bem entendida", explicou.

Em campanha, o governador viaja no final de semana para Sergipe e Pernambuco.

Voltar ao topo