Al-Qaeda no Iraque alega ter 12 mil combatentes

O líder da Al-Qaeda no Iraque anunciou nesta sexta-feira (10) numa fita de áudio que o grupo dispõe de 12 mil combatentes, "e eles juraram morrer em nome de Deus". No áudio divulgado em sites islâmicos na internet, Abu Hamza al-Muhajir, também conhecido como Abu Ayyub al-Masri, descreveu o presidente americano George W. Bush como "o mais estúpido presidente" da história dos Estados Unidos e garantiu que seu grupo está alcançando a vitória mais rapidamente do que esperava no Iraque.

A política de Bush permitiu que o grupo militante alcançasse seu objetivo de alvejar mais americanos, disse al-Muhajir, que tornou-se o líder da Al-Qaeda no Iraque após a morte, em junho, de Abu Musab al-Zarqawi num ataque aéreo americano.

"Pedimos ao ‘pato manco’ (Bush) para não se apressar em fugir como fez o ministro da Defesa", provocou, referindo-se à renúncia de Donald Rumsfeld do cargo de secretário da Defesa após a vitória democrata nas eleições parlamentares. "Eles estão se preparando para partir porque não são mais capazes de ficar", afirmou. "Mantenha-se firme no campo de batalha, seu covarde", pediu ele ao presidente americano..

Voltar ao topo