Agricultores gaúchos criticam Lula e o PT

Apesar da aproximação que o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez hoje com empresários gaúchos, durante café da manhã, a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) reiterou suas críticas ao PT e a seus representantes.

Em nota, a entidade afirma lamentar “que o governo petista (do Rio Grande do Sul) tenha expulsado a Ford, fomentado invasões de terras, de indústrias e próprios públicos federais, além de desapropriar ilegalmente propriedades rurais produtivas”.

A Farsul também avalia que Lula segue “o mesmo receituário ultrapassado”, que está consubstanciado em algumas posições: “elogio às barreiras comerciais impostas pela França à agricultura brasileira; admiração incondicional ao regime ditatorial cubano; confraternização com José Bové por ocasião do primeiro Fórum Social Mundial, quando este ajudou a destruir lavoura experimental de transgênico no município de Não-Me-Toque”.

O fato citado pela Farsul foi um protesto contra transgênicos em estação experimental localizada em Não-Me-Toque (RS), do qual Bové participou. O francês esteve no Rio Grande do Sul para acompanhar o Fórum Social Mundial, em 2000.

Voltar ao topo