ACM Neto pretende apontar culpados por irregularidades em fundos de pensão

O parecer final da sub-relatoria de Fundos de Pensão da CPI dos Correios, do deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), deve ser entregue hoje (13) ao relator Osmar Serraglio. A parte do relatório vai integrar o relatório final da CPI, que tem prazo até dia 17 de abril para apresentar e votar o documento para que as investigações tenham validade jurídica.

O documento final do deputado ACM Neto, no entanto, com os pedidos de indiciamento, será entregue somente na quarta-feira (15). "Passei o final de semana debruçado sobre o relatório e espero concluí-lo até quarta-feira", disse. Segundo informou o parlamentar, o seu parecer vai trazer uma "análise profunda" sobre o Sistema Geral de Previdência Complementar e o que chamou de "raio-x" de algumas irregularidades observadas em fundos de pensão.

O documento, acrescentou o deputado do PFL, também pretende apontar os problemas e responsabilizar os culpados por irregularidades em alguns fundos. No documento, o deputado afirma que o governo teve influência nas indicações dos cargos de diretoria dos fundos de pensão. Os detalhes do parecer de ACM Neto só serão divulgados à imprensa junto com o relatório global da CPI.

Voltar ao topo