Acidente causa vazamento de óleo na Baía de Paranaguá

Um navio panamenho, agenciado pela empresa InterOcean, causou o vazamento de óleo de proporções no porto de Paranaguá. A proporção do vazamento ainda não foi confirmada oficialmente. O local do acidente fica na área 61, próximo à Ilha das Cobras. Barreiras de contenção foram instaladas e a Agência Nacional de Petróleo e Petrobras foram avisadas para que auxiliem na contenção dos danos.

De acordo com o comandante da embarcação, o navio estava sendo abastecido com 850 toneladas de óleo. Cerca de 900 litros vazaram para o convés, dos quais, segundo ele, 200 litros atingiram o mar. Para o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Rasca Rodrigues, a quantidade foi muito maior que isso, até pela distância que o óleo já percorreu. Rasca informou que os técnicos apuram os possíveis danos ao meio ambiente.

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, faz essa tarde um sobrevôo à Baía de Paranaguá. Após o vôo, o secretário fará uma avaliação do acidente e medidas a serem tomadas. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Administração dos Portos de Paranaguá, o navio chegou ao terminal ontem, às 15 horas, e está aguardando para o carregamento de 6 mil toneladas de óleo de soja.

Voltar ao topo