Vídeo do “Porta dos Fundos” gera polêmica

O vídeo “Oh, meu Deus!”, publicado pelo canal Porta dos Fundos, no YouTube, desagradou algumas pessoas. Entre elas está o pastor e deputado federal Marco Feliciano, que em seu Twitter chamou os seguidores a sabotarem a esquete. “Assim caminha a humanidade… Video podre! Ajudem a denunciar para retira-lo do ar”, escreveu.

A gravação mostra uma mulher, interpretada por Clarice Falcão, em uma consulta ginecológica. Ao examiná-la, o médico fica surpreso por encontrar a imagem de Jesus no corpo da moça, causando uma confusão no consultório, inclusive uma romaria de pessoas que vão conferir a “aparição”.

Para um dos fundadores do grupo, Fábio Porchat, a declaração de Feliciano serviu como uma jogada de marketing para o vídeo. “Agora, todo mundo quer assistir à esquete para ver o que ela tem. Ele tem todo o direito de não ter gostado, mas, para nós, o vídeo não ofende ninguém. Somos cinco pessoas aprovando todos os textos, por isso é difícil algo ofensivo passar”, explicou ao jornal O Globo.

Esta não é a primeira vez que um vídeo que cita religião teve repercussão. “A religião é sempre um assunto polêmico. Outros vídeos com o tema, como “Demônio’ e “Dez mandamentos’, também geraram discussões. Mas o nosso único critério é: ‘O vídeo está engraçado?’. Se estiver, vai entrar no ar, sem censura”, garante.