Trair e coçar é só começar retorna a Curitiba

Após três anos, o espetáculo teatral Trair e coçar é só começar retorna aos palcos curitibanos para três apresentações. A peça, que completa 24 anos de exibição ininterrupta, é um sucesso e já vista por mais de 10 milhões de espectadores durante este período.

O espetáculo esteve nas edições de 1994, 1995, 1996 e 1997 do Guiness Book – O livro dos recordes, como a mais longa temporada sem interrupções em cartaz do teatro nacional. A apresentação será hoje, amanhã e sábado, às 21h, no Teatro Fernanda Montenegro.

De acordo com a atriz Anastácia Custódio, que interpreta a empregada doméstica Olímpia, o fio condutor da história, o sucesso e a longevidade da atração deve-se por uma série de fatores.

“A equipe é extremamente entrosada, o texto do Marcos Caruso é sensacional e o humor é de uma leveza, uma inocência, que vai atrair pessoas de todas as idades. Além disso, é comum perceber que as pessoas já esbarraram ou convivem com uma pessoa como a Olímpia, e isso certamente também explica todo este sucesso”, avalia.

Interpretar um papel que já foi de grandes atrizes, como Suely Franco e Denise Fraga, é um motivo de grande orgulho para a atriz. “Não poderia ter recebido um presente melhor”, diz. Os ingressos custam R$ 60.