Celebração

Titãs comemoram os 22 anos do ‘Acústico MTV’ com show ‘desplugado’ em Curitiba

Novas versão do acústico será apresentada pela banda neste sábado (29), na Ópera de Arame. Foto: Divulgação

Com quase 40 anos de carreira, eles sempre buscaram trazer novidade aos fãs, desde que seja num formato de show, e foi pensando nisso que o trio de Titãs, Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto, resolveram mais uma vez surpreender. Comemorando 22 anos do lançamento do Acústico MTV do Titãs, o álbum mais vendido da discografia, o trio se apresenta, neste sábado (29), de um jeito bem diferente do que já fizeram, num show ainda mais acústico na gravação de 1997.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“É uma experiência mais diferente, porque o show acaba sendo mais cru, mais intimista, pois tocamos apenas três instrumentos. De qualquer forma, trazer algo novo sempre foi um hábito nosso, de procurar coisas que são desafios para a gente. Tocar nós três soou positivo por ser algo que nunca tínhamos experimentado”, contou Sérgio Britto à Tribuna do Paraná.

Segundo o vocalista e tecladista, novos arranjos foram feitos, justamente para que as músicas entrassem no clima da proposta. “Buscamos soluções para que as músicas funcionassem bem no formato e a gente foi se entusiasmando pelo projeto, que também tem um caráter de celebração, para rememorar o acústico de 97”.

+Leia também: Com projeto que envolve orquestra, Frejat fala da importância de mostrar novos projetos

Além de apresentar as músicas de um jeito diferente, o trio também encontrou uma forma nova de falar com o público. “Outra coisa bem bacana pra gente foi termos acrescentado narrações. Contamos histórias do que serviu de inspiração para cada uma das canções do repertório, o que deu muito certo e permite certa descontração e intimidade com a plateia que, em geral, a gente acaba não tendo em shows normais”.

Essa intimidade diferente com a plateia faz com que o show mais pareça um papo entre amigos regado a música. “É como se estivéssemos recebendo as pessoas na sala da nossa casa, conversando e cantando músicas. Se tornou algo muito prazeroso pra gente, tem tornado a vida ainda mais interessante”, comentou Sérgio Britto.

+Leia também: Edson & Hudson vão gravar o sétimo DVD da carreira em São Paulo

Show é dividido em três partes, Foto: Divulgação
Show é dividido em três partes, que incluem até músicas inéditas. Foto: Divulgação

Um show dividido em três

Apesar de vir de um jeito ‘desplugado’, o show tem três momentos. “Três partes muito bacanas, que permitem a gente também fazer coisas novas, inéditas. O show começa como trio, depois cada um toca duas musicas sozinho e a gente volta com dois músicos complementando a parte instrumental”, adiantou Sérgio, destacando que ele toca Miséria sozinho, Tony Bellotto toca Polícia e Branco Mello dá um toque todo especial em Cabeça Dinossauro só com violão. “Para os fãs tem um resultado diferente e acaba sendo muito bom também”.

Para Britto, o show é a representação do que o Titãs encara como uma necessidade artística de renovação. “Às vezes a inovação vem pelo formato, nem muito pelas canções inéditas, mas reinvenção é uma necessidade nossa. É uma forma de alimentarmos a nossa relação e o fato de durarmos há tanto tempo, continuarmos com vontade de fazer projetos novos juntos, é um pouco por isso, que acaba sendo estimulante, fazemos as coisas com entusiasmo, com prazer”.

+Leia também: Shopping de Curitiba tem atrações do Lego e Masterchef para crianças em julho

Retorno a Curitiba

Vir a Curitiba com este projeto significa muito para o Titãs, isso porque a cidade sempre recebeu projetos novos da banda e isso só deixa evidente a importância do público daqui para a banda. “O Acústico MTV foi apresentado em sessão dupla na cidade, fez muito sucesso e mostra um pouco a nossa relação com a cidade, onde temos um público forte e que nos acompanha de diversas maneiras. Além disso, Curitiba foi o primeiro lugar a receber a Ópera Rock e a receptividade das pessoas foi muito bacana, mais uma vez mostrando que é uma cidade que também se interessa por novidade, o que combina bem com a nossa linha de artistas”.

Equilibrando glórias do passado e desafios do futuro, os Titãs contemplam o presente em mais uma grande celebração. O show está marcado para às 21h30, na Ópera de Arame. Os ingressos, que podem ser comprados a partir de R$90 (meia-entrada), são vendidos pelo Disk-Ingressos ou na hora, na bilheteria do teatro. A abertura e o encerramento fica por conta do Kadu Lambach Trio no Ópera Arte, a partir das 20h30.

Conheça Tom, o palhaço da perna de pau, artista de rua de Curitiba