Paulo Miklos

Titã do rock nacional nesta sexta-feira em Curitiba

Dono de uma excelente voz, de timbre encorpado, Paulo Miklos adora cair na estrada com os Titãs ou em shows solo. Nesta sexta-feira (26) de junho, o cantor, compositor, ator e instrumentista aterrisa em Curitiba e faz única apresentação no palco do Yankee American Bar (R: Bispo Dom José, 2160).

As canções de seus CD´s são a base do show que será apresentado aos curitibanos, em que, além de cantar, ele toca guitarra, acompanhado pela baterista Pitchu, por Danilo Costabile na outra guitarra e Jô Rago no baixo. Miklos também apresenta sua interpretação pessoalíssima de grandes sucessos dos Titãs como: “Pra dizer adeus”, “Flores”, “Polícia”, “Sonífera ilha”, “Lugar nenhum”, “Pela paz” e “Isso”.

Para completar, “Maioria sem nenhum” (Paulinho da Viola), “Etnia” de Chico Science, “Aluga-se” de Raul Seixas. E dos seus contemporâneos, “Soldados” do Legião Urbana, “Brasil” de Cazuza e George Israel, e uma parceria com Arnaldo Antunes: “A Ocasião”. Ainda há tempo para uma homenagem ao rapper Sabotage, assassinado em 2001, com quem Miklos contracenou em O Invasor.

Principal intérprete dos Titãs, sua trajetória se confunde com o movimento cultural brasileiro. Envolvido com o cenário musical desde os 12 anos, Paulo fez aulas de violão, piano e flauta transversal. O sax ele aprendeu sozinho. Na década de 80, o Brasil viu surgir um grande movimento de rock nacional, capitaneado por bandas de altíssima qualidade.

Entre elas, os Titãs, um dos mais importantes grupos das últimas duas décadas. Em 84, sua voz, à frente do grupo marcou o lançamento da banda, com seu primeiro grande sucesso, “Sonífera ilha”. De lá pra cá, é ele quem defende as canções mais executadas dos Titãs: “Pra Dizer Adeus”, “É Preciso Saber Viver”, “Bichos escrotos”, “Vossa Excelência” e o hit atual do grupo “Antes de você”, composição dele e tema da novela Caras & Bocas.

Tanto tempo juntos fez com que os integrantes da banda decidissem dar algumas paradas, dando espaço para projetos individuais. No final de 94, Miklos lançou seu primeiro CD solo, com um perfil acústico e forte influência da canção popular brasileira. Arranjado e produzido por ele, o CD “Paulo Miklos” recebeu o 8º Prêmio Sharp de Música de disco revelação. No início de 2001, ele lançou “Vou Ser Feliz e Já Volto”, álbum que foi muito elogiado pela crítica.

Além da música, o cinema também é sua grande paixão. Ao aceitar um convite do diretor Beto Brant, Paulo Miklos fez sua surpreendente estréia no cinema nacional como Anísio, um dos papéis centrais do filme “O Invasor”. Por sua interpretação, Miklos ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais na categoria “ator revelação” – em premiações conceituadas como os festivais de Sundance (USA), Miami (USA), Berlim (Alemanha), Brasília (DF) e Recife (PE).

Divulgação

Depois de O Invasor, atuou ainda nos longas “Boleiros 2”, de Ugo Georgetti e no premiado “Estômago”, para o qual foi indicado ao prêmio Vivo de Cinema como melhor ator coadjuvante. Na TV, Paulo Miklos já participou dos seriados “Mandrake” (HBO), “Os Normais”, “Casos e Acasos” e “Força Tarefa” (Globo), além da novela Bang Bang. Ele também se aventurou na direção de um curta, a convite do canal Multishow e da Conspiração Filmes, com o projeto “Essa história dava um filme”.

Atualmente, além de percorrer o país com a turnê dos Titãs e com seu show solo, Paulo se prepara para estrear nos cinemas o longa-metragem “É proibido fumar”, que protagoniza ao lado de Glória Pires, com direção de Anna Muylaert. O veterano titã anuncia: “Fui contaminado pelo vírus da atuação”.

Serviço:

SHOW PAULO MIKLOS E POWER TRIO

LOCAL: ,Yankee American Bar (R: Bispo Dom José, 2160)

DATA: 26.06.2009 (SEXTA-FEIRA)

HORÁRIOS: abertura da casa – 20 HRS / início do show: 0H00

INGRESSOS: R$20,00

PONTO DE VENDA: no local

INFORMAÇÕES P/ O PÚBLICO: 41 3342-1001

DURAÇÃO DO SHOW: 70 min

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 anos

Voltar ao topo