Teatro de bonecos faz sucesso no Estação

As crianças curitibanas têm uma boa opção para se divertir durante as férias. O complexo cultural que existe no Shopping Estação tem uma programação especial voltada ao público infantil durante o ano, que se intensifica durante o período de férias. Além de não precisarem sair da capital, tem um custo baixo e dá a oportunidade aos pais de ficarem tranqüilos e poderem fazer compras.

A produtora do Teatro de Bonecos Dr. Botica, localizado dentro do shopping, Neiva Figueiredo, explicou que o complexo cultural é composto por vários setores. Além do teatro de bonecos, existem também a janela do teatro (local onde acontecem peças de teatro de bonecos sem a cobrança de ingresso) e o vagão animado (onde as crianças participam de oficinas de construção e manipulação de bonecos). Desde a criação do espaço cultural já passaram mais de 800 mil pessoas pela janela, 50 mil no teatro e 8 mil crianças no vagão. “A expectativa é de um grande número de visitantes nas férias”, revelou Neiva. O shopping recebe diariamente entre 25 e 30 mil pessoas.

Neiva lembrou que dentro do espaço cultural há um centro de pesquisa sobre teatro de bonecos, com fitas de vídeo e livros sobre o assunto. “Hoje acontece a abertura da temporada de férias. Entre os eventos estaremos fazendo uma exposição sobre o circo. Tudo é gratuito”, lembrou.

São pagos no cento cultural apenas o teatro R$6,00 e as oficina do vagão. Os eventos estão acontecendo de quarta a domingo das 14h as 19h.

Prefeitura

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba também está oferecendo opções para as crianças. Colônias de férias estão sendo organizadas em todas as Ruas da Cidadania. Ela devem acontecer nos dias 20 à 24 e 27 à 31. “São gratuitas e exclusivas para crianças entre 7 e 12 anos”, explicou a gerente do departamento de lazer da secretaria, Denise Gusso Tosin. Ela destacou que para adultos há, também gratuito, o programa de ginástica. Os interessados devem procurar as regionais da Prefeitura nas Ruas da Cidadania.

Voltar ao topo