Sugar Kane está com o novo álbum finalizado

Ignorados pela maior parte da mídia nacional e ovacionados por fãs do Brasil inteiro, os integrantes do Sugar Kane comemoram as vendas de seu terceiro álbum, Continuidade da máquina, e se preparam para o show de lançamento de Elementar, novo trabalho gravado em Curitiba e mixado na Califórnia, EUA.

Após a conclusão do álbum e alguns shows realizados nos EUA, o grupo está de volta a Curitiba com o lançamento do álbum marcado para 15 de maio. Com o início da turnê em São Paulo, dia 21, o show de lançamento em Curitiba será dia 12 de junho, no Moinho São Roque.

Segundo o baixista, Júnior, o grupo tentava fazer no Brasil o que as principais bandas de hardcore do mundo fazem na Califórnia. ?Então programamos uma viagem para os Estados Unidos e conhecemos de perto o que as bandas de lá estavam fazendo?, contou. Na aventura, Capilé (vocal), Renê (bateria), Júnior (baixo) e Vini (guitarra) fizeram um tour em solo americano com a primeira parada em Santa Bárbara (Califórnia), para a mixagem de Elementar com o músico Angus Cooke, que já trabalhou as principais bandas do gênero. A conclusão do trabalho foi no estado do Maine, onde se juntaram com o empresário da banda para fazer a remasterização do CD.

Carreira e reconhecimento

Nascido da influência de bandas californianas como Bad Religion, Nofx e outras, o Sugar Kane consolidou um estilo próprio dividindo o palco com bandas importantes do cenário musical. O primeiro trabalho foi produzido em 2000, com o título Once one day, lançado pela Barulho Records. A boa aceitação levou os curitibanos a uma movimentada agenda de shows e uma evolução musical que gerou, em 2002, Por nossa paz, primeiro trabalho em português.

Por ser uma banda independente, o Sugar Kane não possui o mesmo reconhecimento que vários artistas conseguem com o apoio das grandes gravadoras. Contudo, desde 1997 na estrada, Elementar é seu 4.º CD e 3.º trabalho já vendeu mais de 5 mil CDs e 3 mil DVDs. ?E esperamos que venda ainda mais. Não vejo bandas independentes aparecerem na televisão, mas elas têm um público grande e outros estão surgindo?, afirmou o baixista. Mais informações pelo site: www.sugarkane.com.br.

Voltar ao topo