SPFW termina com a tendência da moda praia

Encerra-se hoje a 21.ª edição do São Paulo Fashion Week. Nos sete dias de desfiles, 48 marcas apresentaram suas coleções para o verão 2006/2007, e o que estará em alta nesta temporada.

Alguns desfiles foram comerciais, ou seja, aqueles fáceis de entender e que mostraram roupas que todos podem usar; e outros foram os chamados conceituais, aqueles que todos se perguntam se alguém usaria algo parecido na rua.

Comercial ou não, os desfiles mostraram tendências para a próxima estação e sugeriram os melhores looks, cores e cabelos. Na praia, a tendência é variada para agradar a todos os gostos. No entanto, é certo que os biquínis estarão maiores, tanto em cima como em baixo, com cores vivas e estampas de vários tipos.

O branco volta neste verão, mas não vem sozinho, o preto (acreditem!) apareceu em quase todos os desfiles, como no da Fórum, Osklen e Reinaldo Lourenço. Muitas batas, transparências e vestidos curtísssimos para usar nos finais de tarde, juntamente com as megabolsas.

Não só as saias e os vestidos encurtaram. Os shorts também, junto com os macacãozinhos que estão com tudo. Os homens também usarão batas abertas, túnicas compridas até o chão, muitos colares e pingentes, e até sandálias Melissa, pretas ou cor da pele. Outra idéia é o tênis All Star, que será muito usado em todas as cores por homens e mulheres.

Poko Pano destaca as listras.

Quem surgiu com essa idéia foi Alexandre Herchcovitch, que se inspirou na Jamaica e no Rastafari para fazer sua coleção masculina.

Os homens usavam cabelos com dread e as calças eram bem largadonas. O jeans ganha lavagem discreta e aparece bem azul, combinando com uma variedade de cores fortes e vibrantes.

O desfile da Poko Pano, que aconteceu no último domingo no Parque Ibirapuera, também confirmou uma tendência fortíssima para este verão, as estampas e listras náuticas.

A coleção foi inspirada no filme Piratas do Caribe, e trouxe também estampas de bandanas, listras e xadrez, que tem tudo para invadir as praias. 

Voltar ao topo