Luto

Sertanejo João Carreiro, ex-parceiro de Capataz, morre aos 41 anos

João Carreiro, da dupla com Capataz, morre aos 41 anos. Foto: Reprodução / Instagram

O cantor João Carreiro, que nos anos 2000 fez dupla com Capataz, morreu nesta quarta-feira (3), aos 41 anos. Ele estava internado para uma cirurgia cardíaca e não resistiu ao procedimento. O sertanejo ficou nacionalmente conhecido com a “explosão” de músicas como a polêmica “Bruto, Rústico e Sistemático”, além de “O que essa moça fez aqui” e “Sistema Bruto”.

+ Leia mais: 23º Psycho Carnival terá 42 bandas; veja a programação completa

O músico estava internado em um hospital de Campo Grande (MS) para adicionar uma válvula ao coração. A esposa do artista, Francine, chegou a comemorar o sucesso do procedimento, mas em seguida pediu orações dos fãs. Antes da cirurgia o próprio artista postou um vídeo em tom bem humorado.

Natural de Cuiabá, João Sérgio batista Corrêa Filho teve uma carreira promissora, com sua voz marcante e talento na composição, mas que esbarrou em questões de saúde mental. O próprio músico admitiu que rompeu a dupla para tratar uma depressão.

Depois os ex-companheiros chegaram a se alfinetar (Capataz teria até registrado um boletim de ocorrências quando voltou a se apresentar em dupla com novo parceiro, usando o nome Carreiro e Capataz). O caso foi até parar na Justiça para que uma entrevista em que trocaram acusações fosse retirada do ar.

+ Veja mais: Nova atração em shopping une ufologia com suspense e aventura em Curitiba

Ao saber da notícia, porém, o antigo parceiro lamentou muito a morte de João Carreiro. “Recebi esta notícia triste ao lado da minha filha, ela hoje com 21 anos. Lembro quando começamos ela estava na barriga da mãe e chorou ao meu lado. Ninguém além de nós saberemos o que vivemos. Deus sabe o meu coração. Vá em paz, João”.

O velório será realizado na Câmara Municipal de Campo Grande (MS) nesta quinta-feira.

Uma das últimas músicas gravadas pela dupla foi a música Prefácio, gravada na cidade de Antonina, no litoral do Paraná. Veja abaixo!