Sempre um papo com Lucas Figueiredo

O jornalista Lucas Figueiredo, autor do premiado Morcegos negros, é o convidado do próximo Sempre um papo, em Curitiba, onde fará palestra e lançamento do livro-reportagem Ministério do Silêncio – A história do Serviço Secreto Brasileiro: de Washington Luís a Lula (Ed. Record). O evento acontece hoje às 19h30, no Teatro da Caixa.

Num livro inédito e revelador, o jornalista mineiro Lucas Figueiredo conta, com surpreendentes detalhes, a história do serviço secreto no Brasil. Você sabia que o serviço secreto brasileiro, diferentemente da CIA e do Mossad ? que estão voltados para o inimigo externo ?, tem poder para investigar e perseguir cidadãos brasileiros? E que em 78 anos de existência, nascido muito antes do golpe militar de 64, o serviço secreto do Brasil acumula mais barbaridades (chantagem, perseguição política, cumplicidade em assassinato, tortura e ocultação de cadáveres, estelionato etc.) que sucessos entre seus feitos? Aliás, você sabia que existe serviço secreto no Brasil e que ele se encontra ativo e sem controle?

O serviço secreto brasileiro nasceu no início do século passado, deu os primeiros passos durante a década de 1950 e chegou à maturidade durante a ditadura militar (1964-1985), quando ganhou musculatura e vitalidade. Ministério do Silêncio recebeu menção honrosa do XXVII Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Trata-se do principal prêmio na área de direitos humanos no Brasil. A premiação deste ano coincide com um ciclo de eventos em memória de Herzog, no 30.º aniversário de seu assassinato.

Serviço: Sempre um papo com o jornalista Lucas Figueiredo. Hoje, 19h30, no Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Entrada franca.

Voltar ao topo