Saudades da Terra Nostra

Ela estourou no Brasil inteiro na esteira do sucesso das novelas Terra Nostra e Esperança, duas sagas italianas exibidas pela Rede Globo em 1999/2000 e 2002, respectivamente. Já morava no Brasil e participou intensamente da seleção para as trilhas sonoras dos dois folhetins. Compôs ainda a versão em italiano do famoso tema de abertura de Esperança, que rodou o mundo e acabou rendendo uma celeuma com a conterrânea Laura Pausini.

Mas a febre italiana passou, os carcamanos estão temporariamente longe das telas, e a simpática italiana Mafalda Minnozzi acabou amargando um certo ostracismo. Agora, aos 36 anos, 16 de carreira e sete de Brasil, ela lança o quarto disco, Il Tempo Dell?Amore, pela independente Atração Fonográfica. E aposta no garantido: o disco é uma viagem pelo cancioneiro popular italiano entre 1883 e 2002 – com licença poética para a faixa de abertura, a inevitável Speranza, composta em parceria com os brasileiros Marcelo Barbosa, Luiz Schiavon e Nil Bernardes.

Também foram registrados os clássicos absolutos O Sole Mio, o medley Torn?a Surriento / Malafemmena, Nel Blu Dipinto Di Blu (Volare), e Mattinata. Para completar, dois duetos – Vivere, com Agnaldo Rayol, e Il Mio Sogno (Sonhos), com Peninha, pela primeira vez cantando em italiano. Sobra espaço ainda para o “forró napolitano” “A Cittá è Pulecenella e ainda duas faixas inéditas de Mafalda, Passa e Va e Do You Love Me, parceria com Paul Ricci. Trocando em miúdos: nesta retomada, Mafalda Minnozzi optou por insistir na tecla do italianismo a arriscar-se em outros terrenos. O próximo projeto é uma parceria com Toquinho – esta sim com possibilidade de bons frutos.

Voltar ao topo